conheço algumas pessoas q ficaram anos na faculdade e nunca trabalharam na area de formacao

vale a pena a pessoa ficar 5 anos se matando na faculdade pra no final trabalhar em um emprego meia boca ?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
03/02/2021 09h16
Depende, se vc tem vontade de trabalhar em uma área específica, sim tem que fazer graduação e pós. Se vc quer só um emprego, em qualquer área tem cursos tecnológicos mais curtos, vc pode fazer mais de um e ter mais opções de emprego.
anônima
03/02/2021 01h15
Nao
anônima
03/02/2021 03h28
Na verdade eu queria um emprego, mesmo. Tô no último semestre de Direito e esse final de curso (depois da metade) ficou INSUPORTÁVEL. Os professores querem te ferrar a todo custo, a faculdade é burocrática e quer sempre fazer as pessoas repetirem pra pagarem de novo a mesma matéria (e eu sou bolsista e tenho que cortar um dobrado pra não ser prejudicada por essas táticas, porque não sou o público que paga, se eu repito já era), os colegas interrompem a aula pra parecerem inteligentes ou fazerem perguntas idiotas só pra chamarem atenção do professor

Ou seja, eu preferia não ter entrado. Agora que tô acabando, espero conseguir um emprego com isso, porém tá sendo um inferno. Tô só pelo possível emprego mesmo, porque tô cagando pra título. Pós, mestrado e doutorado é coisa de quem tem grana e pode perder tempo estudando sem trabalhar.
anônima
03/02/2021 04h31
Vale não
Vá vender brownie muito melhor
eles respondem
anônimo
03/02/2021 01h16
Se for areas específicas como saúde jurídica ou exatas sim mas humanas não
03/02/2021 03h21
Olha, eu acho que vale a pena sim, se o mercado já está difícil para quem terminou a faculdade, imagine para quem não fez?

Na minha opinião, vale a pena ter um curso sim, nem que seja qualquer curso ali só para dizer que fez.

Valorizam muito ter um diploma universitário no Brasil.

Sem faculdade você vai ter que se virar e não é fácil, principalmente se pretende ganhar bem.

Eu ainda acho que vale a pena ter um diploma, mesmo que você não exerça depois, mas serve pelo menos como um calço.
anônimo
03/02/2021 01h17
Fazer só o curso (graduação ) não adianta muita coisa hoje em dia. Dependendo de qual área, bem como o curso em questão, é praticamente obrigatório vc se especializar para conseguir se conseguir ingressar no mercado de trabalho. Isso pode envolver você a buscar conhecer (dominar) outras línguas; fazer uma pós graduação; MBA, Oficinas e tantas outras coisas.
anônimo
03/02/2021 01h31
Queria ter feito essa pergunta 1 ano atrás. Só curso de exatas, direito, odontologia ou medicina. Humanas é furada. Pra minha realidade Faculdade nenhuma presta.
03/02/2021 03h23
Sei lá, enquanto isso vou fazendo
anônimo
03/02/2021 09h10
Voce precisa entender o que é melhor pra ti.
Se ficar comparando a vida dos outros, tu vai ter sempre expectativa errada.
O que vale a pena na vida? é vc que precisa descobrir por si mesmo.