Vejo alguns tópicos em que pessoas procuram uma fórmula para ter ou mantê-la.
Como uma busca incessante por algo que pode oscilar, naturalmente na nossa condição humana.
Porém vários outros fatores podem influenciar nisso e
geralmente conflitar com nossa percepção pessoal (autoconhecimento).
Então, quanto você se conhece?
Além dos sinais clássicos como:
Carência excessiva ou necessidade de atenção.
Receio de errar ou do julgamento alheio.
Necessidade de aprovação

Quais seriam os indícios ou que você considera, de que a sua autoestima não está legal?
E o que você faz a respeito?

elas perguntam
14 9
eles respondem
03/02/2021 21h25
Já é parte de min
anônimo
03/02/2021 21h27
Autoestima está um pouco ligado, a não saber onde se encontra ou estar fora de sua realidade.
Não adianta querer ser a pessoa mais rica e famosa do mundo, se não tem condições para isso. Não adianta querer o amor de quem não gosta de você. Autoestima está muito relacionado a expectativa e realidade. Não saber lidar com os percalços da vida.
anônimo
03/02/2021 21h29
A baixa autoestima já tomou conta de toda minha alma, somos um só ser.
anônimo
03/02/2021 21h28
Realmente algumas dessas coisas que vc citou causam baixa autoestima, mas nada supera as experiências negativas que vc tem. Essas são as principais causas de baixa autoestima por aí. Pq e nelas que surgem as crenças negativas. Pior do que crenças construídas pelo senso comum são as crenças que vc desenvolveu pelas experiências negativas, essas sim são as piores pq vc de fato vivenciou elas.
anônimo
03/02/2021 23h03
pensei nisso hj
e a pessoa se acostuma a ficar assim... eu sou um q nao conhece o sentimento de autoestima elevada ou saudavel...nem lembro quando foi q tive... isso ja ta em mim
14/08/2021 19h01
Eu me sinto muito bem comigo mesmo
anônimo
14/08/2021 19h00
Não
04/02/2021 23h22
Me sentir mal... não sei explicar bem
Eu tento focar nas minhas qualidades para voltar a ficar bem!
Uma olhada no espelho e piscada com um olho só me ajudam! Hahaha
03/02/2021 21h42
Pra que ter autoestima? Não ligo pra isso
anônimo
03/02/2021 21h30
Eu tenho baixa autoestima, mas no dia a dia isso não me prejudica, só em casos onde tem que tirar foto ( documento, rg, foto da escola ).

Eu não falo com ninguém que eu tenho isso exceto na internet ( mas ai ninguém vai saber ou usar isso contra eu na vida real ).

Ultimamente estou me forçando a tirar fotos em aniversários e em encontros, mas confesso que não consigo ver a foto ( por isso eu peço para não me mandarem ).

Em breve irei a um psicólogo quando eu tiver dinheiro, eu percebi que eu comecei a me preocupar com aparência e os primeiros sinais de baixa autoestima na infância quando eu sofria bullying...

Atualmente estou tentando melhorar isso como falei acima sobre tirar fotos, mas ainda não consigo me achar bonito, só lembro de uma vez , faz mais ou menos um ano, quando eu estava fazendo academia, percebi uma mudança no meu rosto, mas dps continuei me achando feio normalmente, mesmo com a academia.
anônimo
03/02/2021 23h01
Já nem sei mais diferenciar
03/02/2021 21h22
Não. Inteligência intrapessoal não é meu forte, geralmente não consigo identificar o que sinto por isso classifico tudo como "Normal" ou então digo que "Não sei" haha
anônimo
03/02/2021 23h15
Sim, muitos.
anônimo
03/02/2021 21h08
Tenho baixa estima qdo meu pau não sobe
elas respondem
anônima
03/02/2021 21h34
Confesso que ainda tenho receio do julgamento alheio, é algo inconsciente. E já me desagradei várias vezes por medo de me interpretarem mal, sei lá.
03/02/2021 21h11
Sim, inclusive teve uma época aí que minha auto estima tava no pré-sal, ja consegui melhorar bastante
anônima
03/02/2021 21h18
Sim
anônima
03/02/2021 21h55
Os meus são:
-Ficar na defensiva, achar que tudo é uma indireta negativa pra mim
-Transferir o protagonismo da minha vida e projetar em famosos, vivendo só o básico da minha vida
-achar que todos secretamente não gostam de mim
-achar que toda risada alheia é sobre mim
- Necessidade de agradar os outros
-Consumismo exacerbado
-Desconforto pra tirar uma foto quando pedem

e outras coisas, o que eu faço? nada :( nem sei por onde começar
anônima
06/02/2021 21h41
Sim, eu cubro o espelho
04/02/2021 09h08
Uma pessoa que me conhece há dois segundos consegue perceber isso.
anônima
03/02/2021 21h47
Sim, tenho baixa autoestima sem dúvida. Tem um desses sinais em mim que faço de tudo pra mudar, mas não consigo que é a extrema autocrítica e a necessidade de aprovação.
anônima
03/02/2021 22h59
Sim
anônima
03/02/2021 21h21
Um pouco.