eu namoro a quase 1 ano já (fazemos aniversário em março de 2021) e já temos decididos que queremos ficar juntos e se casar, desde o ano passado minha mãe nunca aceitou meu namoro, ela já tentou terminar inúmeras vezes, gritava todos os dias, brigava, xingava ele dizendo q ele era pobre e que eu não merecia estar com ele e tudo mais, eu vou fazer 18 anos em novembro desse ano, e eu queria q ela fosse mais tranquila cmg, eu fui na casa dele 4 vezes durante esse 1 ano q estamos juntos, saímos no máximo 3 vezes pra fazer algo como shopping, restaurante e algo assim, sempre que peço pra sair com ele ela deixa eu ficar no máximo 3 hrs fora de casa e ainda assim reclama que eu tô saindo,pq ela diz que eu vou sair ou pra transar ou pra ficar me pegando com ele na rua, ela sempre usou esse argumento e mesmo eu rebatendo várias vezes, discutindo e falando que não era bem assim ela não muda, já tentei de tudo que se imagina , falei, conversei, gritei, discuti, fui em psicóloga, até chamei meu pastor pra falar com ela e nada resolveu no final só pioro, pq ela diz que eu saio falando da nossa vida pra todo mundo, eu já tô exausta dessa situação, eu tenho ansiedade e frequento psicóloga por isso, minha ansiedade só aumenta e eu choro todos os dias por causa disso com minha mãe, não aguento mais fingir que tudo está bem, não aguento mais ouvir ela falando do meu namorado como se ele fosse um qualquer, e ainda mais na minha cara e eu ter que abaixar a cabeça ou ignorar, eu quero muito passar no IFC (Joinville) e se eu passasse queria morar mais perto da facul pq é 1h de ônibus até lá, ai eu moraria num bairro do lado com meu namorado e ele pagaria nossas coisas já que ele trabalha e eu não poderia trabalhar se estudasse período integral, devo sair de casa? Alguém tem algum conselho ou dica pra eu melhorar situação com ela? ou devo sair mesmo?

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
04/02/2021 20h26
Esse comentário foi editado após leitura da Dona da pergunta.
04/02/2021 20h35
Escrotinha sua mãe em..., vai pra igreja e ainda julga o cara pela condição financeira. Segue tua vida, se vc confia tanto assim nele, ent sai de casa, mas se ele vacilar c tá fudida
anônimo
04/02/2021 20h35
Escuta sua mãe, ela sabe das coisas.
anônimo
04/02/2021 20h36
Vcs ainda são bem novos, consigam a independência de vcs e problema resolvido.
04/02/2021 20h55
Passa e vá morar numa casa de estudante, essa ideia de morar com o namorado, ser dependente dele, por todos os anos de faculdade acho bem arriscado.
elas respondem
04/02/2021 20h31
Mano, sua mãe não aprendeu na igreja que p ser feliz com alguém não precisa ter dinheiro??? Se vc o ama fique com ele! Ela tá cometendo um pecado grande de achar que o que importa é dinheiro
Juh
04/02/2021 20h28
Vamos aos pontos obvios.
Ela é sua mãe.
Vc mora com ela e depende dela.
Se vc passar na prova, a menos q seu namorado ganhe muitooo bem, ele n vai conseguir sustentar vcs dois.
É dificil aceitar certas coisas, e eu n estou dizendo que sua mãe é a dona da razão, mas por agora, vc tem q ficar quietinha e aceitar q essa é a realidade.
Espero q passe na prova, caso contrario, arrume um emprego, pq ai sim, vc e seu namorado trabalhando facilita.
anônima
04/02/2021 20h32
Complicado mesmo, mas eu entendo sua mãe. Você só tem 17 anos e ela tem medo que você engravide e comprometa seu futuro ou fique dependendo dela para sustentar a criança.
Na minha opinião você não deveria se precipitar em morar com seu namorado, vocês são muito jovens e entendem pouco da vida e dos problemas reais do dia a dia. Quando vocês começarem a morar juntos e as contas chegarem com só ele pagando tudo aí que as coisas vão ficar feias e o amor sairá pela janela e você vai ter que voltar com o rabo entre as pernas para a casa da sua mãe.
Se você quer mesmo sair o ideal seria você arrumar um emprego pra ajudá-lo a pagar as contas da casa e qndo puder fazer uma faculdade a noite.
04/02/2021 20h34
Seja feliz
anônima
06/02/2021 22h03
complicado..
06/02/2021 22h07
Sua mãe está errada em certo ponto, mas morar com ele pode não ser a melhor solução.