Porque é difícil acreditar que 'morreu acabou'?;
Existem 10.000 deuses, porque o seu está certo?
"Sentir Deus" não prova nada.
Porque é difícil aceitar que somos um animal igual o porco, vaca, cachorro, coelho? Morreu, apodreceu, e acabou.
Porque o ser humano insiste em querer viver eternamente?

Deus é onisciente, sabe tudo. Se ele sabe que eu vou pecar, pq ele me castiga? Pq ele não me impediu?

Se ele me deu o livre arbítrio, ele não pode me julgar depois. Certo? Qual sentido de pedir perdão pra Deus?

Se Deus já tem um plano pra minha vida, rezar significa estragar os planos?

DEUS CONSEGUE CRIAR UMA PEDRA TAO GRANDE QUE NEM MESMO ELE CONSIGA ERGUÊ-LA? SIM? Então ele não pode tudo. Nao? Então ele não pode tudo.

Porque vc acredita em um deus??

eles perguntam
10 20
elas respondem
05/02/2021 03h50
1 - morreu não acabou, pq somos energia. Energia não acaba nunca, lei de lavoisier: na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma...
2- existe um criador, ele é eterno, somos imagens e semelhança dele.
3- ele não te castiga, no mundo existe a lei da causa e efeito, a cada ação uma reação... procurar hermetismo
4- temos planos que de acordo com a teoria espírita, escolhemos antes de nascer. Me parece que nosso livre arbítrio não é tão grande assim, ele apenas te da um leque de possibilidades no ambiente em que você tem. Algumas coisas são providênciadas para alcançar o “plano”.
5- Rezar significa se manter forte e protegido das tentações malignas que tentam nos destruir...
05/02/2021 03h21
E esse é o preço que eu pago por saber ler...
anônima
05/02/2021 03h23
Pq é tão difícil aceitar q existem pessoas q acreditam nisso? Cada um vive da forma q quer. Se vc entendesse um pouco sobre como nós pensamos, vc n estaria fazer essas perguntas
06/02/2021 03h17
Não preciso nem ler pra saber que é merda.
anônima
06/02/2021 03h20
Não acredito em contos de fadas, papai noel, nos deuses gregos, nos deuses nórdicos e nem no deus cristão.
anônima
05/02/2021 05h45
Eu não ligo nem pra uma coisa e nem pra outra.
anônima
05/02/2021 14h42
Pra mim já é bem fácil não acreditar.
anônima
30/07/2021 06h59
Não sei, mas eu acredito que só Deus pra me ajudar nesse momento.
30/07/2021 07h11
Eu não acredito pelo menos motivo." Existem 10.000 deuses, porque o seu está certo?" Eu não acreditava em Deus, ate que um professor professor de história nos mostrou a teoria dele, e que fez muito sentido pra mim, com o tamanho todo do universo em geral (com todas as galáxias) nos somos menores que um grão de areia, vocês acham que ele se preocuparia com cada um de nós mesmo? Se caso ele existir vocês acham mesmo que ele vai se preocupar com uma tatuagem, um brinco, com sua sexualidade... Ah para né, totalmente sem sentido
eles respondem
05/02/2021 08h17
Numa realidade onde não podemos provar a existência nem a inexistência de Deus ou Deuses, prefiro acreditar em algo que minimamente da razão a minha existência, pra mim a vida é muito complexa pra ser só material.
anônimo
06/02/2021 01h31
Sou ateu negativo, é "difícil" pq todos querem viver eternamente com uma vida feliz, por isso a grande maioria da população é teísta e não atéia, como Nietzsche mostrou em sua filosofia, deus é como uma muleta, e quando vc não vive usando essa muleta vc se torna um “Superman”, a religião é o ópio do povo
anônimo
05/02/2021 03h42
Yago martins já respondeu tudo isso inclusive a da pedra.

No canal dele dois dedos de teologia e tbm falou sobre a pedra e o pecado no inteligência LTDA.

Assiste o podcast completo, ele fala várias coisas bacanas lá.

eu sei que vc é ateu e provavelmente não acredita em deus e tals, mas da uma chance de ouvir o yago martins, ele tem mt conhecimento e responde todas essas dúvidas que vc tem, inclusive do livre árbitrio.
anônimo
30/07/2021 06h45
30/07/2021 06h31
Eu não sou religioso, mas acredito que seja porque por uma razão estranha, as regiões do mundo que se desenvolveram mais em muitas coisas acabem compartilhando de valores judaico-cristãos ou sejam influenciadas por outras regiões do mundo que possuem esses valores (como no caso do Japão).
Se isso mudar algum dia, talvez a religião mais comum do mundo depois seja outra.
Hoje em dia, temos o uso da ciência como religião pois foi a mesma que criou esse celular que eu uso, que faz evitar que a minha casa caia, entre outras coisas, mas fico pensando que a ciência pura não se sustenta como religião porque primeiramente, a ciência é amoral, então permite você ser julgado de várias formas injustas (é o que temos visto em peso nas redes sociais desde essa atual religião científica), além de não conseguir explicar fenômenos que não se resumem à matéria, como os sentimentos, a consciência, a matemática, a razão, a economia e fenômenos similares.
E é difícil as pessoas conseguirem entrar em contato com essas noções sem a religião.
É possível notar que os principais problemas na sociedade hoje têm a ver com essas áreas que eu citei: pessoas frias, hipócritas, que ignoram a razão, tribunais enviezados que agem de acordo com partidos ou comitês e problemas econômicos profundos, com medo e negação sobre os mesmos.
A religião não é baseada na razão, mas como a razão é uma coisa sobrenatural, que não é algo que vem da matéria, é difícil que seja conhecida de outra forma que não associada a uma religião.
05/02/2021 03h58
Se deus não existisse, seria preciso inventá-lo. (frase de Voltaire)

Deus é nada mais nada menos que a cultura de um determinado povo, deus é o que uni essa tribo e cria o seu contexto de sociedade a partir dele, existem vários povos e consequentemente vários deuses com sua cultura, seus dogmas suas filosofias e seu jeito de viver.

O Brasil é denominadamente cristão, por que o povo que colonizou essas terras eram cristãos, se fossemos colonizados por árabes nosso deus seria Allah, se os Índios tivessem vencido seus invasores nosso deus seria Tupã. Não existe isso de fé e de sentir deus, é coisa de gente que quer tapar o buraco das suas frustações, Deus vem com a religião e a religião é demográfica, as pessoas se acomodam no que ta ai pq é mais fácil e mais aceitável do que ficar nas desconcordância.

Obs: minha concepção sobrenatural é que deus pode existir ou não até pq sou agnóstico, mas o que vivemos não é apenas espiritualidade, é contexto histórico e geográfico
05/02/2021 08h38
Não adianta tentar provar a existência de Deus.

Quando eu estava na faculdade em um debate ouvi uma frase interessante.

Sobre Deus é preciso crer pra ver, isso é discutido no repartimento de teologia, se você vê Deus então seu departamento é o de psiquiatria.
anônimo
05/02/2021 03h40
"Porque é tão difícil acreditar que Deus não existe?"
"Existem 10.000 deuses, porque o seu está certo?"

"Existem 10.000 deuses"
05/02/2021 03h24
Acredito em deus que ele deve ser um cara otimo de conversar e entender. Sempre fui fascinado com o deus criador mas não me interesso em religião.
05/02/2021 14h10
Teu ressentimento é contra o deus judaico do velho testamento, que é basicamente o Sauron. Não subestime a história das tradições religiosas, nem a capacidade humana de imergir na metafísica.
anônimo
05/02/2021 07h02
Você fez essa pergunta!
Logo, Deus existe!
Existe na palavra, verbete no dicionário, existe na crença dos teístas, na dúvida dos agnósticos e na negação dos ateístas.
Quanto ao ser físico, que você deseja tocar como prova, lamento dizer que nem mesmo esse paradoxo da pedra que citou, irá lhe ser revelado.
Tanto o Deus cristão, como todas as outras divindades, estão num outro plano físico, cada qual com seus objetivos.
É crer ou não.
anônimo
05/02/2021 03h41
"Existem 10.000 deuses, porque o seu está certo?"

Sempre me perguntei isso kkkkkkkkk, tipo, todo mundo tem um Deus que acredita e essa pessoa tem plena certeza de que o Deus dela é o certo, todos tem essa certeza independente do Deus que ela acredita. como eu vou saber qual é o Deus verdadeiro?
anônimo
05/02/2021 10h18
Deus existe só não tem utilidade
30/07/2021 06h42
Pq a vida é dura meu amigo.
Os jovens piram no paradoxo do círculo quadrado... kkkkkkk
05/02/2021 04h10
Eu não sei que erva tu fumou, mas juro que tô ficando com inveja huahuahuahua...
anônimo
05/02/2021 14h05
Pra mim também é óbvio que não existe, mas fodase, é irrelevante tentar mudar isso na cabeça dos outros
30/07/2021 03h30
Por que é tão difícil cuidar da própria vida?
30/07/2021 03h28
Pq eles se sentem melhor....se sentem protegidos, sei lá....eu prefiro não acreditar sem eu mesmo sentir ou ver, não só pra um Deus como pra qualquer coisa.
05/02/2021 13h59
Não se pode provar que existe e nem que não existe

Fica por isso mesmo
30/07/2021 08h57
Também não sei