Tenho direito à cidadania por pai e mãe, condições de fazer o processo na Itália, mas nem um pouquinho de disposição para correr atrás. Meu ex-vizinho está lá há 3 anos e me aconselha a fazer o processo, pois segundo ele, existe uma pressão por parte do governo de mudanças nas regras. Mudanças que cedo ou tarde virão, e talvez eu não consiga mais.

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
05/02/2021 05h26
Vá logo, faça. Vai que um dia você queira ir. Aproveite a facilidade.
05/02/2021 14h03
Faça. Com esse passaporte, vc vai ter a oportunidade de andar livremente por outros países de primeiro mundo
anônimo
05/02/2021 05h34
Deixa pra depois
anônimo
05/02/2021 05h37
É melhor fazer e não precisar usar do que não fazer e precisar usar....

Mas é claro que depende do que vc quer pra sua vida, se vc por exemplo pretende viver no Brasil pra sempre, n vai fazer diferença alguma, mas se vc é uma pessoa que tem vontade de viajar, n sabe se vai ficar no Brasil etc...
É bom fazer agora !
anônimo
05/02/2021 07h07
Tudo depende de seus objetivos futuros. Um passaporte italiano, abre as portas para a Europa. Mesmo que não queira ir, não vai te atrapalhar.
anônimo
05/02/2021 10h16
Cada um faz suas escolhas.
05/02/2021 11h12
Eu também tenho. Já fiz e recomendo.
05/02/2021 11h15
No seu caso parece mais fácil, já que seus pais te dão esse direito. Já vi outras pessoas com mais dificuldade, parentesco mais distante, correrem atrás e conseguirem.
elas respondem
anônima
05/02/2021 13h46
Faz, tu não vai se arrepender. O passaporte italiano vale pra vários outros países...
anônima
06/02/2021 16h29
Eu iria