Chegamos a uma situação lastimável em que só há três alternativas.

1 - Manter as restrições propostas por Dória para reduzir o contágio da Covid 19 e tentar minimizar o impacto na saúde pública, porém aprofundando a crise econômica gerando mais desemprego, falências, fome, miséria e agravamento da desigualdade social.

2 - Flexibilizar ao máximo para tentar minimizar o impacto econômico, porém pressionando ainda mais o setor de saúde que já se encontra em situações desesperadas por falta de leito e etc...

3 - Equilibrar entre, manter o distanciamento, uso de mascaras e evitar aglomerações, porém mantendo os serviços funcionando como restaurantes, bares e etc...

Graças a um governo federal negacionista e lento liderado por um presidente incompetente que subestimou o vírus e incentivou aglomerações, chegamos a uma situação temerosa onde não há saída fácil. Enquanto isso, em São Paulo, o governador João Dória se sente o rei e ameaça a deixar grande parte dos paulistas desempregados, falidos e pobres.

Donos de restaurantes desesperados não sabendo como vão manter seus estabelecimentos funcionando, e muita gente ficando desempregada sem saber de onde vai tirar renda para sustentar sua família.

Dado a tudo isso, qual medida você tomaria se fosse presidente ou governador do seu estado? Sacrificaria a economia do país ou do seu estado para minimizar o baque na saúde ou flexibilizaria e tentaria achar um meio termo para salvar vidas sem acabar com a economia, deixando centenas na miséria e correndo o risco de pegar outras doenças e morrer depois?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
05/02/2021 17h21
Ate quando vale sacrificar a economia?? Oii?? As pessoas estão morrendo seu imbecil, a economia se recupera depois, vidas não.
anônima
05/02/2021 20h30
Não tem mais jeito, agora é sentar e chorar, já era.
anônima
05/02/2021 20h36
Situação difícil mesmo
anônima
06/02/2021 09h10
Nossa!
eles respondem
05/02/2021 17h31
Lockdown total e auxílio emergencial.
05/02/2021 17h29
Escolheria o 3
A maioria da PEA(População economicamente ativa) não está nem no grupo de risco, rodar de busão pode, mas abrir o próprio comércio não?, ninguém sobrevive sem trabalhar, uma hora a fome bate, e ai? cadê o dinheiro pra comprar a comida?, tem gnt que vive no mundo da lua msm

Pra começar, o auxílio emergencial deveria ter sido mais seleto, restringir apenas as pessoas que não podiam trabalhar (grupo de risco), mas tinha gnt usando o dinheiro pra fzr churrasco, tatuagens, comprar celular novo e etc, agr as pessoas que realmente necessitam estão passando fome, e a paulada pós-pandemia vai ser grande
05/02/2021 20h39
É só pararem de roubar é fazer o dinheiro, se a raiz do problema é dinheiro então faz mais dinheiro
anônimo
05/02/2021 17h13
Não vale. Completamente desnecessário fechar tudo, não adiantou de nada. Tem q fazer com Inteligência, economia saudável é a base de um governo próspero.
Dória quer destruir a economia pra denegrir o governo federal e ele vir como salvador em 22. Traídor, pilantra safado.
anônimo
05/02/2021 17h09
João dória está lutando com todas as forças pra entrar como presidente em 2022
Totalmente incompetente está fazendo birra por raiva do Bolsonaro, já o Bolsonaro é outro maluco eu se fosse ele depois daquela facada tinha ficado quieto
Mas infelizmente as coisas estão ruins por politicagem de todos os lados
João dória é um incompetente inconformado
Entrou pra governador por causa do Bolsonaro
Falso e lixo
anônimo
05/02/2021 22h00
Não sei em que mundo esses liberais patéticos moram; olhem as práticas econômicas no mundo atual ja passou da hora de " ligarmos as impressoras"