Acham chato? Necessário? Perda te tempo? Dissertem...

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
05/02/2021 20h10
Não é nada de outro mundo. Eu acho bacana, pois deixa o trabalho mais organizado e padronizado.
Tem gente que até paga para os outros fazerem, mas eu fiz o meu TCC tranquilo.
05/02/2021 20h17
Para padronização dos arquivos da biblioteca da Universidade pode até servir. O chato é quando você pretende submeter o artigo/monografia pra alguma revista, e ter de modificar tudo novamente de acordo com as normas solicitadas pela revista que, muitas vezes, são totalmente diferentes da ABNT.
anônima
05/02/2021 20h20
Odeio
anônima
05/02/2021 20h33
São necessárias para manter a padronização dos trabalhos e principalmente das referências. O problema é que essas normas são atualizadas com frequência e as faculdades não se atualizam tão rápido, então já vi vários manuais diferentes, o que gera bastante confusão entre os alunos, que aprenderam de uma forma e acreditam que serão iguais em todas as instituições.
Juh
05/02/2021 21h42
É chatinho, mas nada de outro mundo.
Deixa o trabalho mais bonitinho. Uniforme.
No meu tcc fiz pela abnt, qnd tava pronto a prof pediu para mudad para vancouver, ai foi triste.
anônima
06/02/2021 09h20
Acho que são necessárias
eles respondem
anônimo
05/02/2021 20h10
Alguns professores pedem, hoje em dia é até fácil 30 min no YouTube você já formata seu trabalho. Respondendo a sua pergunta eu não vejo problema eu até gosto pq fica bem bonitinho depois kk.
anônimo
05/02/2021 20h12
Só se for um TCC, tese, dissertação. Nos demais acho desnecessário.
05/02/2021 21h39
Todo documento acadêmico segue algum padrão e se vc tiver que formatar para obedecer as normas, vira um inferno. Mas se vc pegar algum padrão já pronto, como por exemplo, os que tem no Overleaf, é fácil escrever sem ficar se descabelando com as normas.
https://pt.overleaf.com/gallery/tagged/abntex
05/02/2021 21h42
É útil pra organizar bem a coisa, mas também faz muito aluno ficar focando em esqueminhas de x citações, x etc, e esquecendo que o que importa mesmo é a solidez do texto.
05/02/2021 21h20
Acho desnecessário.