Quando se fala na crise econômica, no rombo nas contas públicas ou no déficit da Previdência, uma opção que sempre vem à tona é a volta da CPMF.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
06/02/2021 14h26
Não sei
eles respondem
06/02/2021 15h04
Cara, é muito simples.

O Brasil é um dos países que mais torra dinheiro com coisa inútil, fora as mamatas de políticos e de seus conchavos.

O estado brasileiro emite dividas enormes para pagar outras dividas enormes, é um país que não poupa dinheiro, não tem uma situação fiscal bacana como países europeus e norte americanos por exemplo, é como um cara pobre que não tem dinheiro ou trabalho decente e fica gastando dinheiro com aquilo que não pode pagar.

Dai, o que acontece é o seguinte, chega uma hora que certas dividas ficam impagáveis, porque como eu falei, o Brasil não sabe cortar gastos, sempre quer gastar mais e mais com coisa inútil, e para manter essas coisas inúteis, precisa de mais e mais grana.

Em razão disso tudo, como os vagabundos de Brasília não querem perder a mamata, eles preferem jogar nas costas do povão trabalhador essas burrices aumentando impostos. Se aumenta dos ricos, eles vão embora ou jogam nas costas dos pobres, e se jogam em cima dos pobres, não tem para onde correr.

A CPMF foi uma contribuição provisória para reequilibrar as contas públicas e manter as mamatas, essa é a realidade. E sabe quem paga? Você, eu, nós, que já pagamos milhares de impostos todos os anos para ter um lixo de país subdesenvolvido.

O que mais desanima, é ver gente defendendo impostos sabe, de um lado os direitistas defendendo o CPMF porque parte do Guedes e Bolsonaro, e do outro a esquerda, que ainda acredita que muito imposto em combustível e etc... de um jeito ou do outro retorna para a qualidade de vida da população, é burrice para mais de metro de ambos os lados!
06/02/2021 14h20
Pq é um lixo, um importo que não serve pra nada

Aliás, qual imposto é bom mesmo? Já tem o suficiente disso por aqui
06/02/2021 15h12
Não sei.
anônimo
06/02/2021 17h19
Antes de criar mais impostos precisa-se gastar melhor o dinheiro público.

Cidadão comum tá de saco cheio da farra com os gastos, quando vai a uma autarquia é pessimamente atendido, quando precisa de serviço público ele é sempre precário...

Por isso o povo vem cultivando pensamentos de que imposto é roubo e raiva de funcionários públicos.

Minha irmã, por exemplo, é professora com dedicação integral de uma universidade federal. Você olha o perfil do Instagram e tá lá: Bolsonaro assassino, genocida, só se preocupa com a economia... Tá há um ano ganhando sem trabalhar.

Mas a gente que sabe das histórias que não vão para as redes sociais é viagem em avião, festas, recepções em casa, restaurante, boate, só levando a vida com o melhor que o salário pode proporcionar.