https://uploaddeimagens.com.br/imagens/XmNcEHQ

Sempre me pergunto porque tem mais brancos no sul. alguém pode me responder?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
06/02/2021 21h54
Porque ficava mais longe da principal costa comercial do Brasil, era uma terra desvalorizada para o governo por isso mandaram os europeus pobres para lá.
anônima
06/02/2021 21h52
É mais frio.
06/02/2021 21h54
Pq lá eh mais frio né
anônima
06/02/2021 23h07
Pq é mais frio.
anônima
06/02/2021 23h15
A maioria foi para o sul e para o sudeste.
eles respondem
06/02/2021 23h41
Colonização, pequeno gafanhoto.

A colonização foi diferente em cada parte do Brasil.

Por exemplo, no Sudeste, o que mais teve foi descendente de português e italiano.

Em relação a ser "branco", pode ser porque havia menos escravos.

Vale lembrar que o Brasil foi um dos países mais escravocratas do mundo.

Quando acabou a escravidão, o império e a velha república não mandaram os negros de volta para a África, e pior, deixaram eles ao relento total, amargando na pobreza e se amontoando em favelas.

Essas favelas que temos hoje é graças a escravidão que forçou a comunidade negra e branca miserável a se juntar em barracos.

A história do Brasil é nojenta, quando vejo gente falando mal da história dos EUA por ter explorado outros países, eu lembro da história do Brasil como foi igual, só que os americanos foderam outros países, enquanto o Brasil fodeu e ainda fode o próprio povo huahuahua.
anônimo
06/02/2021 21h57
Galera do sul é fruto dos nazistas, todos eles são decadentes de alemães nazistas refugiados, alguns pensam que são arianos até hoje.
06/02/2021 21h54
Porq foram comer teu cu-rrículo
06/02/2021 23h24
Gostam de frio
06/02/2021 23h42
Por conta do frio?
06/02/2021 23h43
É engraçado ver aquela área do nordeste que os holandeses tentavam se firmar KKkk.
06/02/2021 23h43
Deve ser por causa do clima kkkk, sei nao, sei nada de historia
06/02/2021 23h43
Portugal queria ocupar aquela área, daí saiu distribuindo as terras pra os holandeses, alemães e outros lá que nn sei