Estou com um celular que tem NFC e estou pensando em não andar mais com o cartão de crédito, mas confessso que tenho medo de na hr do pagamento em algum lugar descobrir que a maquinhinha não tem NFC e acabar gerando um problema na hr do pagamento. Enfim, já aconteceu isso com vc?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
07/02/2021 17h29
Sim
eles respondem
anônimo
07/02/2021 03h22
Hoje em dia tem Picpay e pix, não tem necessidade de usar NFC e nem cartão, basta ter o money na conta bancária.
07/02/2021 15h05
Nunca usei essa função.

Só uso os QR Code que tem Cashback's.

Meus cartões hoje tem aquela função de aproximação, então acaba sendo desnecessário essa função se não rolar um desconto e tal huahuahuahua

Dizem que esse NFC é mais comum e usada na Europa.
07/02/2021 03h19
Meu celular não tem essa tecnologia
07/02/2021 03h21
Aq é uma briga pra achar lugares que aceitam alguma coisa além do padrão (dinheiro e cartão), nunca precisei usar o NFC do meu cell
07/02/2021 17h33
Eu só uso pix e QR Code. Nem ando mais com cartão.