Estamos numa espaçonave a Dez anos luz isso significa que nosso tempo seria diferente do povo da terra, como passaram 10 anos o povo da terra teria passado 20 anos. Parece difícil entender, mas como explicação quando observamos um objeto celeste a anos luz a frente digamos a 10 milhões de anos luz isso significa que estamos vendo uma imagem do passado porque a velocidade da luz emitida pelo corpo celeste demorou 10 milhões de anos até chegar a nós ou seja oq vemos agora não é oq está acontecendo nesse exato momento é sim a 10 milhões de anos atrás, é para sabermos oq está acontecendo agora precisaríamos esperar 10 milhões de anos na terra para vermos o corpo celeste.

Agora se estivermos perto de um buraco negro (chegando a ele através de um buraco de minhoca) o tempo passaria mais devagar já que ele distorce o tempo é espaço. Envelheceriamos mais devagar mas ao voltarmos para a terra os anos nos alcançariam

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
08/02/2021 00h38
Me da um pouco dessa maconha aí!!
anônima
08/02/2021 00h42
Meu deus garoto.
08/02/2021 00h45
Vc tem que começar a maneira no uso de drogas.
08/02/2021 00h50
Esta ai uma coisa que eu nunca entendi: o tempo como algo tangível que pode ser deformado pela gravidade.

Pra mim o tempo sempre foi um conceito abstrato, acho que nunca vou entender o conceito que a física tem sobre o tempo.

Por isso acho que nunca vou conseguir entender o tal "cristal do tempo". Como assim "cristalizar o tempo"? "Átomos que seguem um padrão de repetição no tempo"? Oi?

https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=cristal-do-tempo&id=010130120818#.YCCmhLBKi00

'-'
eles respondem
08/02/2021 00h58
Tu tá te confundindo todo aí. Anos-luz é unidade de distância, e se tu tiver a 10 anos-luz da terra, o tempo pra ti não vai passar mais devagar do que na terra, só se a sua velocidade relativa ao planeta for extremamente alta.

Mas respondendo a pergunta, se tu viajar próximo da velocidade da luz então o tempo passará muito devagar para ti em relação às pessoas da terra e você poderá alcançar lugares extremamente distantes num curtíssimo espaço de tempo no seu referencial.
08/02/2021 00h37
Seria impossivel pq nossa massa aumentaria ao infinito.
08/02/2021 00h43
Se fosse possível, seria legal

Daria pra visitar planetas que estão bem distantes
08/02/2021 02h08
Iria chegar em Netuno.