Minha mãe engravidou do meu pai, que pouquíssimo me assistiu financeiramente durante toda a vida. Logo após a gestação, ela contraiu uma relação amorosa com meu padastro, morando junto com ele. Quando eu fiz 5 anos, eles decidiram me trazer para casa que moram de aluguel. Eu fui criado pelo meu avô e por uma tia antes disso acontecer. Acontece que eu cresci, tendo agora 22 anos de idade, morando com eles e não ajudando na casa, pois ganho apenas meio salário de estágio, sendo que faço o curso de Direito porque passei no ENEM, conseguindo uma bolsa integral. Meu padastro sempre diz para todos que eu sou filho dele como os outros filhos que ele têm, que me quer bem, que não devo abandoná-lo porque ele me ajudou. No entanto, ele é alcoólatra, e sempre bêbado, que é com MUITA FREQUÊNCIA, lança em rosto o prato de comida que põe em nossa mesa, já que ele é o provedor de toda a casa, dizendo que ele é o meu pai, que ele "me banca", que eu estudo somente por causa dele, sendo que já falou isso publicamente em diversos lugares, como se ele pagasse os meus estudos e todas as despesas decorrentes deles. Eu aguento isso por mais de 10 anos, mas hoje eu explodi, pois minha mãe sempre dá razão a ele nisso, ele nos humilha muito porque sabe que somos reféns dele, já que ele provê toda a casa. TODO DIA DE EMBRIAGUEZ, ele diz na minha cara que eu não tenho pai, que nós dependemos dele... até mesmo falou múltiplas vezes de um dia antes das eleições e em alta voz que eu sou um bosta porque eu disse que não votaria do candidato a Prefeito da amiga dele, e hoje foi mais um dia de humilhação. Hoje eu explodi com isso, pois me sinto extremamente humilhado com isso tudo. Eu acho que quero falar falar muito pouco com ele. Eu acho que vou dizer publicamente quando ele disser que me tem como filho que ele não me tem como filho, já que hoje mesmo ele disse que eu sou um quebrado, pobre, e noutros dias, repetiu esses adjetivos somados ao de "fudido". Vocês acham que estou errado em fazer isso?

eles perguntam
8 7
elas respondem
08/02/2021 00h50
Nao está errado. Em algum momento voce iria ' explodir'.
E nao se sinta sozinho, por nao ter o apoio da sua mae, seja forte e continue focado e em breve vai vir a sua vitoria.
Sucesso na sua vida;
anônima
08/02/2021 00h52
Complicado, o problema é que pra peitar assim vc tem que ter como se sustentar. Se ele te expulsar de casa o que vai fazer? Morar sozinho é muito caro e vc teria que desistir da faculdade pra arrumar um trabalho qualquer.
Minha opinião: aguenta até terminar a faculdade, enquanto isso vai procurando amigos ou algum advogado pra vc se associar, estude mais do que nunca pra qndo terminar vc ter como morar sozinho. Uma decisão precipitada agora só vai foder com seu futuro.
anônima
08/02/2021 00h58
Você não está errado em estar irritado com esse comportamento. Até eu fiquei, lendo seu relato.

Quero colocar alguns pontos a serem pensados. Começando pelos comportamentos do seu padrasto. Ele age dessa forma, pq aprendeu dessa forma. Os pais dele o tratava assim. É uma criação típica que vem mudando com o tempo, patriarcado (de humilhar os filhos achando que estão corrigindo ou gerando algo de bom). Saiba mais sobre esse assunto para você não carregar isso com você, na família que construir. Porque não é algo que desejamos, é inconsciente.
O que você pode fazer nesse caso e sair por cima. Mostre resultados. Contra resultados, não há argumentos. Não fale, não argumente, mostre.
anônima
08/02/2021 01h39
Tenho medo dele te bater
anônima
08/02/2021 00h46
Tá mais do que certo. Forças!
08/02/2021 00h53
Lamento a situação Desconhecido é muito triste conviver assim, o mais ruim é quando sua mãe defende ele, logo no início achei bonito quando disse que ele fazia questão de dizer para todos que você é filho dele. Eu acho que no fundo ele deve ter orgulho, mas é triste agir desse jeito é coisa de gente mesquinha, se fosse eu ignorava e engolia essas coisas até terminar meu curso ou arranjar algum emprego, mas falo isso olhando por cima, pois só você sabe o que passa.
anônima
08/02/2021 00h54
So diga pra quem vc conhece que ele não paga seus estudos vc que conseguiu
anônima
08/02/2021 01h34
Vc tá certo.
eles respondem
08/02/2021 00h59
Ele tá errado e tem problemas sérios. O problema não é vc. O cuidado que vc recebeu de pai e mãe foi obrigação legal. Vc não tem que pagar pra eles por isso. Foi por amor. Teu padrasto tá frustrado e desconta em vc. Não aceite as ofensas dele. Mas evite revidar. Se possível se mude. Mantenha uma distância saudável. Mas vá em paz e PERDOE. Não leve lixo na sua alma.
12/03/2021 16h43
Cara infelizmente o dinheiro dá poder a pessoas doentes, como o seu padrasto, a fazer esse tipo de humilhação com vc. Mas esse "poder" que ele tem é temporário. Quando vc não depender mais financeiramente dele, essa forma que ele tem de te atingir não terá a mesma força. Então o que vc tem que fazer é cair fora o mais rápido possível dessa casa, desse ambiente tóxico.
Divide um quarto em república com algum colega, veja se algum parente consegue te apoiar com alguma contribuição mensal até vc se formar para ajudar a pagar esse aluguel, entrega umas pizzas no fds para ajudar na renda extra, enfim... daqui a poucos anos vc estará empregado e poderá retribuir a ajuda que o parente te deu...
anônimo
12/03/2021 17h26
Você já ganha alguma coisa, só sai. Vá pra uma república.
anônimo
08/02/2021 00h59
Melhor sair de casa
anônimo
08/02/2021 01h51
Cuidado vai liberar
08/02/2021 01h56
Complicado
12/03/2021 17h24
1º - É um fato que seu padrasto banca tudo e que você só estuda por conta dele. Mesmo com bolsa integral, se você tivesse que bancar todas as suas despesas e moradia, seria impossível você estudar com o salário que ganha.
2º - Se no seu intimo você já tivesse aceitado isso, saberia lidar melhor quando um bêbado lhe diz verdades que são deselegantes quando são ditas, mas não deixam de ser uma verdade.
3º - Fique quietinho na sua e foque nos seus estudos. Infelizmente as vezes a vida coloca umas situações como essas pra gente evoluir.
4º - Assim que deixar de ser um estagiário e tiver um salário que lhe permita se sustentar sozinho, aí é perna no mundo campeão.
5º - Quanto aos xingamentos e humilhações. Releve enquanto você não pode fazer nada. O cara é um bêbado.