E quem disse que o estado quer que a população aprenda sobre dinheiro? huahuahua..

Se o estado ensinasse o quanto ele rouba das pessoas todos os dias mediante impostos, taxinhas, juros e etc... as pessoas não pagariam mais porra nenhuma.

Um povo burro é facilmente dominável e o estado adora isso.

Quantas pessoas no Brasil sabem de fato o quanto pagam de impostos na gasolina por exemplo?

Aquilo é um roubo na caruda e ninguém faz absolutamente nada.

Cara, o brasileiro trabalha 5 meses do ano APENAS para pagar impostos, se isso for pouco, então foda-se, viva assim e aceite a merda de país que é.

A cada 1000 reais que você ganha trabalhando, +ou- metade disso volta para estado.

Na verdade sempre ganhamos metade do que realmente ganhamos. Imagine todo esse dinheiro que podia ser poupado?
anônimo
09/02/2021 04h55
Verdade. Muitas coisas não se ensina na escola, nós vamos aprender com a vida, e nem sempre a vida é uma boa professora
09/02/2021 02h37
Simples. O sistema capitalista funciona porque as pessoas, a massa, não sabe lidar com dinheiro. O sistema precisa que as pessoas gastem, usem crédito, paguem juros, etc. É claro que um brasileiro é muito mais ignorante que um americano em média. Mas não se engane, no máximo eles ensinam as pessoas a não serem completamente idiotas, mas a "lidar com dinheiro" é algo muito mais profundo.
anônimo
09/02/2021 02h36
Devia ter um curso no ginásio, o básico pelo menos.
09/02/2021 10h07
Por várias razões, primeiro que o MEC já determina um currículo obrigatório para as escolas, tendo que ensinar matemática, geografia etc, aí sobra pouco tempo pra adicionar mais matérias, senão os alunos ficariam presos na escola.
Agora por que o Estado não obriga as escolas a ensinar educação financeira então? Seilá, mas acho que é porque crianças e adolescentes dificilmente lidam com dinheiro, mas é só um chute. Ou até porque as matérias atuais já são consideradas "indispensáveis" e nunca foi cogitado ensinar finanças.

E ainda bem que o Estado não obriga, na verdade não devia obrigar é nada e dar liberdade total das escolas criarem seus próprios currículos, hora ou outra essa demanda seria satisfeita, no momento isso não é viável.
anônimo
09/02/2021 12h00
Por quê o Brasil não tem cultura.
09/02/2021 12h23
Porque dinheiro custa muito caro.
09/02/2021 11h48
Pra que as pessoas continuem dependendo do estado pra sempre com ''bolsa isso'' ''bolsa aquilo''
09/02/2021 10h32
Por que a imensa maioria dos professores não sabe lidar com o próprio dinheiro, quem dirá ensinar os outros...

Tive uma ex professora e conheci um bocado de professores. Vários atolados em dívidas, sem patrimônio... só ouviram falar em poupança ou título de capitalização.
FIIs, LCI, LCA, Tesouro, CDB... nunca ouviram falar.
anônimo
09/02/2021 10h31
Por que o governo quer uma população ignorante e alienada.
09/02/2021 10h28
Deveria ter aula de empreendedorismo
09/02/2021 09h04
Você estuda para arrumar trabalhos mediocres para sustentar a base da economia, os ricos não querem novos ricos para dividir o dinheiro
anônimo
09/02/2021 08h03
Escola ensina um monte de coisa menos o que realmente importa.
anônimo
09/02/2021 07h53
Pq dinheiro nós nunca vamos ter mais do que um mês
anônimo
09/02/2021 04h17
Eles não querem fazer as pessoas aprenderem desde cedo que imposto é roubo
anônimo
09/02/2021 02h40
Pessoas sábias que sabem seus direitos é uma ameaça para o governo.
elas respondem
anônima
09/02/2021 04h36
Fundos imobiliários, ações, tesouro direto , renda passiva, empreendorismo ...
09/02/2021 06h59
Pq quanto mais ignorantes somos, mais manipuláveis nos tornamos também. Isso é ótimo pro Estado.
anônima
09/02/2021 11h58
Eu tive uma disciplina na faculdade sobre investimentos e mesmo assim ainda não aprendi. É muito complexo para ser assunto de ensino médio. No mínimo é preciso uma boa bagagem em matemática e posteriormente um curso intensivo de investimentos com aulas práticas.
anônima
09/02/2021 11h53
Brasil
anônima
09/02/2021 11h52
A escola precisa ser reformulada!
Sou a favor de aulas de libras como disciplina obrigatória para todos os alunos, seria uma forma de inclusão verdadeira.
Sou a favor de um básico de ciências políticas, de economia e de direito
anônima
09/02/2021 10h27
Grande erro
anônima
09/02/2021 10h27
sim, há escolas que ensinam, públicas e privadas. lidar com dinheiro eu acredito que deve vir de dentro de casa, pois não é uma disciplina na escola que fará diferença. lidar com dinheiro é algo do dia a dia. e vem mais do exemplo do que de uma imposição.
09/02/2021 09h54
Porque o ensino é uma merda, velho pra caralho e já deveria ter mudado, o mundo evoluiu e essa merda deveria também
anônima
09/02/2021 09h05
Boa pergunta!
Aula de economia faz falta
09/02/2021 08h38
pq querem q tu não entenda de tributação e contabilidade p n poder reclamar disso quando adulto. além de ser interessante pros bancos q existam otários q precisem de dinheiro emprestado a juro absurdo.
anônima
09/02/2021 04h05
Estado brasileiro quer roubar e endividar ao máximo o cidadão. Então porque ele iria te ensinar algo assim???
anônima
09/02/2021 02h43
Verdade.