Por que você acredita em Deus? Não acha que as razões que você tem para acreditar no deus bíblico são as mesmas para acreditar em qualquer outra divindade?

P.S.: Não quero criar intriga. A pergunta vem de uma dúvida genuína.

eles perguntam
13 11
elas respondem
09/02/2021 14h59
Acredito pq ele já me provou sua existência e poder.
09/02/2021 14h54
Ja houve comprovadamente manifestações divinas, do Deus bíblico, presenciadas por milhares de pessoas, dentre pessoas cultas e estudas até pessoas humildes e analfabetas, e todas elas aceitaram tais manifestações como genuínas, mas nunca se ouviu falar nem nunca se registrou nenhuma manifestação de outra divindade. Então, não, não é a mesma coisa.

Da uma olha em apenas uma dessas manifestações, talvez uma das mais famosas e bem documentadas:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Milagre_do_Sol

Mas o que me convence mesmo sobre existência de Deus é o cumprimento de profecias que foram feitas ha décadas por aparições e visões. Eu não gosto de falar sobre isso com medo de parecer uma fanática religiosa ou algo do tipo.
anônima
09/02/2021 14h38
Vc é um gatinho *-*
09/02/2021 16h36
Já acreditei cegamente.
Hoje tenho sérias dúvidas e me sinto mal por isso.
10/02/2021 04h40
Não sou muito religiosa de ir a igreja aos fds, mas creio sim em Deus; porém percebo que a bíblia tem muitas palavras que nos confundem, ou atos de Deus, que me fazem questionar se realmente ele faria... Por exemplo: A história de Jó. Sempre que escutava essa história, eu ficava: "Caraca, Deus e capiroto, praticamente apostaram a fé do Jó, maluco. Deus precisava realmente fazer isso? Já que sabe de tudo, até do futuro?" , mas ao mesmo tempo, acho muito dahora os ensinamentos no dia a dia que Deus e todas as divindades tem em comum, então simplesmente tento colocá-las em práticas no meu dia a dia... Mas no fundo do coração, eu não acredito no Deus que manda as pessoas pro inferno só pq fulano e ciclano é gay, lésbica ou pq raspa a perna, ou pq assiste TV e enfim...
anônima
10/02/2021 04h24
Acredito que ele é o único que pode nos salvar que ele tem o dominío de todas as coisas
Mesmo ele me dando provas estou querendo deixar de segui-ló
09/02/2021 15h29
Acredito em Deus, pq sei q ele existe. Ele já deu diversos sinais de sua existência para mim. Tbm acredito em Santos, mas Deus é maior, como os próprios santos dizem
anônima
09/02/2021 16h19
Sim...é por isso que é dado o nome de fé!
anônima
09/02/2021 16h37
Obs
anônima
09/02/2021 15h27
Acredito porque é por Ele que sou, sem Ele não sou.
anônima
09/02/2021 14h41
Sou panteísta
anônima
28/07/2021 21h55
Pq ele é maravilhoso
anônima
28/07/2021 21h56
Ele já me provou muitas vezes sua existência.
eles respondem
anônimo
09/02/2021 14h41
Acreditar em Deus bíblico é se sujeitar a uma série de comportamentos que nada têm a ver com outras divindades/religiões.
A bíblia, essencialmente, orienta para que vivamos em comunhão com Cristo e é apenas isso.

E depois de obras como o "grande código" que indicam a prevalência sobrehumana na composição bíblica, concluo que acreditar em Deus é, dentre qualquer outra crença ou descrença, o mais viável a se fazer.
09/02/2021 14h42
eu acredito porque se não existir vida após a morte tudo isso aqui é inútil, n há sentido na vida. O Deus do cristianismo é muito mais provável do que qualquer outro, vários manuscritos bíblicos da época de cristo foram achados e quando traduzidos estão 98% idênticos ao que temos hj na atualidade. Os apóstolos morreram afirmando que os milagres que virão um tal homem chamado Jesus fazer era verdadeiro e por isso foram decapitados, cortados a garganta, mortos de cabeça para baixo, será que alguém morreria em nome de uma mentira? pouco provável. Eu sigo um excepcional canal de teologia na internet chamado Dois dedos de teologia e recomendo a todos que tem duvida a respeito da fé, lá vão conseguir tirar boa parte das duvidas de vcs e poderão aquecer seus corações.
09/02/2021 15h15
Deus é algo que vc sente...

É tudo que posso dizer
09/02/2021 15h53
Não são as mesmas razões, Ivan. Mais do que a Bíblia, temos o exemplo de vida dos apóstolos, mártires e testemunhas oculares. Pensa o seguinte: aquele povo preferiu morrer no martírio do que renunciar à sua fé. Se eles não tivessem visto milagres feitos por Jesus, será que eles não iam preferir salvar a própria pele? Me parece que a fé genuína é mais do que uma crença no invisível. Ela é uma confiança profunda no exemplo de vida de mártires, apóstolos, santos e discipulos contemporâneos de Jesus.
09/02/2021 14h47
Não. Eu acredito em Deus, mas não acho que as razões para acreditar em Deus sejam as mesmas para acreditar em outras divindades, já que isso é considerado idolatria. Deus faz muito por nós e hoje vejo como ele é maravilhoso e como não há nada e nem ninguém igual a Ele.
anônimo
09/02/2021 16h42
Acredita porque não há nenhuma evidência lógica pra comprová-lo.
Qualquer crença mitológica é igual.

Talvez alguém acredite logicamente que teve um deus comendo pedra.
anônimo
09/02/2021 16h17
Não tem ninguém de outra religião enchendo o saco ou demonizando o cristianismo nesta página. Engraçado, fizeram uma pergunta sobre umbanda e não faltou gente pra falar merda. Hum... que coisa engraçada.
09/02/2021 14h45
Por preguiça mesmo.
anônimo
09/02/2021 14h40
O Deus bíblico e o Deus de outras religiões são o mesmo.
09/02/2021 16h46
As razões para as pessoas acreditarem em Deus é sabendo dele, sem isso vc não vai senti-ló, vc não vai adora-ló, vc não vai seguir suas filosofias, ou seja, religião como eu sempre digo é cultural, Deus é nada mais nada menos que a personificação da cultura e tradições de um determinado povo.
anônimo
09/02/2021 15h26
Simplesmente me veio uma vontade de segui-lo