Você concorda ou discorda de tal ideia?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
10/02/2021 12h58
Bobagem
So frase de efeito.
10/02/2021 13h34
Gosto da minha liberdade

Não quero servir ngm
10/02/2021 13h44
Vende mais pq é gostoso ou é gostoso pq vende mais?
10/02/2021 13h58
Servir é fazer o bem. Há quem diga que servir é fazer o bem, não importa a quem;
Com relação a voluntariado ou filantropia, servir é ajudar, doar, doar-se, dar a mão; auxiliar, dar auxílio;
Em sentido familiar, servir é amar, é ser pai, mãe, irmão;
Em sentido religioso, servir é obedecer, é compromisso, é ser cristão, é reinar, é um privilégio, é ser um servo; é ser caridoso;
Em sentido militar a função de servir à pátria leva muitas pessoas a passar a vida servindo;
Em assuntos ligados à saúde, servir é tratar, cuidar, amparar, humanizar;
Em serviços de alimentação e bebidas, servir é por a mesa ou por na mesa; é servir comida e bebida; oferecer algo; servir é uma arte;
Em termos de funcionalidade de um produto, servir é ter utilidade, ter serventia: quando um objeto não desempenha mais suas funções, não sendo mais útil, dizemos que não serve mais.
Em assuntos profissionais, servir é prestar serviços; cumprir determinados deveres e funções; é agir com responsabilidade; é agir com iniciativa, com presteza; é ter utilidade, fazer coisas úteis; é vender algo, fornecer algo;
Em qualquer sentido, ou em todos os sentidos, servir é “desempenhar as funções de”, seja no papel principal ou em substituição a: fulano estava servindo como apoio, beltrano está a serviço da secretaria.
anônimo
10/02/2021 20h48
Não sei
anônimo
10/02/2021 21h05
elas respondem
anônima
10/02/2021 13h03
Depende do sentido do "servir"
anônima
10/02/2021 13h40
Se isso foi pra classe trabalhadora talvez dez um pouco de sentido
10/02/2021 14h58
Odeio essa frase pq meu pai faz muito uso dela, para o bem dele, é claro.
anônima
10/02/2021 15h02
Quem vive pra servir só sofre a vida toda.