1.68K  10/02/2021 19h04

Pk minha vizinha mora de aluguel e acha que é o dono que tem que troca

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
10/02/2021 14h29
Se já tava ruim quem tinha que ter trocado é o dono
Mas se tava bom e os inquilinos quebraram
Bêbados ou sei lá o que, quem tem que pagar é eles
A mesma coisa, quando vc for alugar uma casa vc deve pintar e endireitar e quando os inquilinos saírem eles o fazem
10/02/2021 14h30
depende de quem quebrou, o negocio ja tava despinguelando ou ela quebro?
10/02/2021 14h34
Não foi o dono que quebrou. A responsabilidade é dela.
Quando se aluga uma casa, assina-se um contrato de vistoria onde quem está alugando concorda com as condições da casa. Se tiver algo de errado ele tem que dizer no ato da vistoria. Quando o contrato é encerrado, ele deve entregar a casa exatamente como encontrou.
anônimo
10/02/2021 14h49
Leia o contrato de locação
10/02/2021 15h16
Se a casa já foi alugada, a responsabilidade é do inquilino, pelo menos em pequenas coisas

Se tiver algo grande, como uma infestação de alguma praga, aí é com o dono
anônimo
10/02/2021 19h04
Depende de quem quebrou
elas respondem
anônima
10/02/2021 14h29
Seria dela, se já estivesse quebrada quando alugou, aí sim seria do proprietário.
10/02/2021 14h30
Depende do contrato e de quem quebrou, se quebrou sozinha geralmente quem consertar é o dono da casa. Meu pai aluga casa e o inquilino pede para trocar alguma coisa que não está funcionando direito. Isso está no contrato, agora se eles quebraram é eles que pagam
10/02/2021 14h55
Depende do contrato, há alguns que somente o proprietário faz as trocas pra não modificar o layout e tals. Mas se for aqueles contratos simples a guria mesmo troca, avisa o proprietário e se ele quiser pode descontar/abater ou não esse valor no pagamento.
10/02/2021 15h15
Meu pai tem casas de aluguel e os inquilinos são responsáveis por qualquer reparo no imóvel,se danificar algo são eles que tem que arrumar e isso tudo incluí no contrato.