O aquecimento global e mudanças climáticas são inegáveis.
Quanto a causa, acho as afirmações de Molion bem contundentes. https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/clima/236274-tese-do-aquecimento-global-e-fragil-afirma-meteorologista-luiz-molion.amp.html
Já assisti uma palestra dele e ele me convenceu em gráficos.
anônima
10/02/2021 23h23
Sim mas propriamente da indústria.
anônima
10/02/2021 23h25
Não acredito
anônima
10/02/2021 19h54
Pqp mano, que pergunta burra.
eles respondem
10/02/2021 19h58
O aquecimento é um fato. Se é por ação humana, e, portanto, a ação humana pode revertê-lo é a questão. A imensa maioria dos cientistas acha que sim, e cientistas importantes, em minoria, acham improvável que seja o saco. A ciência funciona assim. Até aqui fica o racional.

O resto é: geopolítica, exploração, mídia, empresas e países querendo prejudicar a concorrência ou potenciais nações rivais, grupos ideológicas usando a narrativa A ou B pra fortalecer seus delírios, e uma verdadeira putaria sem sentido na internet até onde Judas perdeu as botas...
anônimo
10/02/2021 19h54
of course, brother
put the blame on the humans beings
10/02/2021 19h55
Invenção
anônimo
10/02/2021 20h02
Sim, ele ocorre por fatores antropológicos e vem aumentando a cada ano.
10/02/2021 20h03
É um fato. Porém, apesar do humano ter dado um empurrão nesse negocio de aquecimento, vms lembrar que o planeta sempre teve suas fases climáticas... No início era um calor infernal, lava pra todo lado, depois disso, congelou tudo, a famosa ''era do gelo'' e por aí vai
anônimo
10/02/2021 20h05
Acredito que o aquecimento global exista, mas a solução que eles falam que vai resolver, parace mais um jogo político.

Por isso prefiro que os carros elétricos substituam os carros a gasolina e não colocar o plano verde em ação e acabar com a tecnologia igual a Greta queria.
anônimo
10/02/2021 20h07
Acredito. Não acho que seja por conta dos humanos.
10/02/2021 23h22
Cara, eu até acredito porque praticamente todos os cientistas afirmam que sim, porém, se você pesquisar os argumentos daqueles que são contra, faz você parar para pensar.

Olha o comentário do Ricardo Felício, e ele é um cara da área hein, ou seja, não é apenas um Youtuber falando besteira:
anônimo
10/02/2021 23h31
O aquecimento e resfriamento global é um processo cíclico. Assim como é cíclica a atividade solar (estamos nesse momento na baixa do ciclo solar).

Se estamos em um período de aquecimento "natural" é inegável que o footprint do ser humano acentua esse aquecimento.

O problema é que alguns querem negar o efeito humano e outros querem atribuir apenas à atividade humana o aquecimento global.

@Annav já falou muito bem sobre os fatos que desmascaram a narrativa apenas ambientalista.
anônimo
10/02/2021 20h08
Olavo de carvalho disse q é mentira e ele é um ser superior dotado de tda verdade e conhecimento em todas as ciências que existe