Se eu falar que imposto é roubo vcs vao esquecer que Carnaval e escola obrigatória existem?

Melhor nem responder então.
10/02/2021 22h53
Imposto sempre é justo.
votei em Começar a cobrar imposto dessa empresa igual a todas as outras
10/02/2021 23h27
Chega de tanto imposto

Só digo isso
11/02/2021 02h17
O problema em si nem é tanto o imposto, que geralmente é o pobre que paga, mas não tem uma contra-parte do estado, e dai ele recorre para incentivos que geralmente vem do imposto que o pobre paga huahuahua.

Imagine só, você, um investir rico estrangeiro, por qual razão investiria seu patrimônio no Brasil?

Um país com uma puta instabilidade política, forte corrupção, altos impostos, insegurança jurídica e sistema tributário ridículo.

O que acontece é que, dado a tudo isso, as empresas tendem a perder dinheiro, quando perdem dinheiro, elas despedem funcionários para manter a margem de lucro, aumentando a taxa de desemprego, e ferrando ainda mais a economia.

Nesse ponto, o estado entra com um contra-parte, oferece benefícios fiscais em troca de manter os empregados ou para não sair do país.

Quem dá o incentivo fiscal é o estado, queridão, ele reduz a carga tributária de uma determinada empresa para que ela não fuja do país ou não despeça funcionário, se o estado aumentar impostos, dai ela some de vez e o desemprego fica.

Se dar incentivo para todos, o governo perde dinheiro, uma vez que o governo também trabalha com uma margem de lucro, e quando essa margem diminui, falta dinheiro para pagar as cagadas do estado e etc...

O que devia ser feito é tirar o Brasil do abismo empresarial, trazer segurança jurídica e mudar o sistema tributário para o mais simples possível, depois disso tudo, reduzir a carga tributária.

Ninguém quer morar em um país onde os impostos são altos, só trouxas, ou aqueles que moram em países onde o contra-parte é grande, como na Noruega ou Dinamarca, mas são países pequenos, não tem tantos prejuízos mantendo impostos nas alturas.