Supondo que ele não tenha consciência alguma que está passando pelos abusos. Que ele acredite que aquilo é algo normal, que faz parte do jeito "mulher de ser"

Coisas como depreciar com comentários em tom de deboche
Mentir
Manipular
Distorcer
Triangular
Punir com silêncios
Ser autoritária/inflexível demais

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
11/02/2021 00h28
Não, homem de vdd não se atinge com isso
10/02/2021 23h06
isso pode ocasionar a ele a ficar traumatizado e ter mais dificuldade pra se relacionar com mulheres futuramente
11/02/2021 00h19
Claro que é prejudicial, isso é relacionamento abuso. Assim como o homem pode fazer muito mal a uma mulher, uma mulher tbm pode fazer muito mal ao homem
anônima
10/02/2021 23h31
Você acabou de descrever um narcisista
10/02/2021 23h16
Óbvio.
10/02/2021 23h14
Óbvio que é, abuso vindo de qualquer pessoa é prejudicial pode ser família o que for.
anônima
10/02/2021 23h05
Não só do homem, como de qualquer pessoa.
10/02/2021 23h01
Acho que qualquer abuso, vindo de qualquer pessoa, é ruim

Por exemplo, já fiquei mal sem saber que o problema não era eu...
10/02/2021 22h58
Lógico que é. Abuso é prejudicial para qualquer pessoa.
Ninguém merece conviver com isso.
eles respondem
10/02/2021 23h01
Com a frouxidão do homem moderno, isso tem se tornado cada vez mais comum.
Antigamente, era restrito a bêbados e boêmios em geral que levavam vassouradas das patronas quando chegavam em casa tarde da noite.

Pior que se o homem esboçar uma mínima reação, imediatamente será acusado de "agressor", "violento", etc.
anônimo
11/02/2021 00h54
É claro que é, passei por isso no meu casamento e é um processo longo e desgastante até a dissolução da família.

1- Primeiro você precisa se incomodar com o que está acontecendo (se sentir ofendido, de saco cheio, frustrado);

2- Depois que você se incomoda você precisa entender o que está acontecendo (se está errando, se está provocando, se ela está passando por um momento difícil, se ela é depressiva, se ela é maluca ou se é só uma filha da puta cretina mesmo);

3- Aí vem a fase da reversão, quando você pelos filhos, por ela própria, pelo "amor" que você tem tenta estancar o processo, vêm as tentativas, as negociações, algumas tentativas de se encolher para fazer dar certo até virem as brigas, os desentendimentos, o saco enche e você decide "largar de mão";

4- Vem a fase das fugas e do cada um por si, é meio que uma queda de braços onde você tenta sinalizar até onde estava disposto a ir e ela a partir de que ponto não está disposta a ceder (no meu caso eu enfiei a cara no trabalho, ela juntava com as amigas e ia para a balada - no fds, ela pegava plantões saia com as amigas e eu ia fazer algo com as crianças.

5- Vem a fase do ponto final, dei entrada no divórcio e mandei ela ir se foder, pedi um apartamento que tenho ao inquilino e saí da minha própria casa (morávamos com os meus pais por conta da idade deles, proximidade com a família dela, tamanho da casa, conforto, alguém para supervisionar as babás principalmente);

6- Ela se fez de vítima, incompreendida, depressiva, me te pintou de ruim, indiferente, enquanto isso eu me afundava ainda mais em trabalho, trabalhava muito, produzia pouco, me afastei dos filhos, tive de exigir a separação de corpos.

7- Até depois de já separados, ela morando na casa dela, ligou para um dos meus melhores amigos, meu principal cliente na agência e armou uma treta comigo e com a mulher dele, só porque tem o mesmo nome da minha esposa hoje que na época era amiga e tinha contato com as crianças.

8- Culpou textualmente a +
10/02/2021 23h30
É abuso mesmo
anônimo
10/02/2021 23h10
Claro que não né anônimo, só prejudica a pessoa se ela souber que tá recebendo abuso psicológico, claro que ela não vai se sentir mal, ela nem sabe que tá recebendo abuso psicológico oras!
anônimo
10/02/2021 22h57
É logico, já ouviu falar que so o olhar de desprezo de uma mulher desmonta o homem? Imagine tudo isso!
10/02/2021 23h01
Sim, Mulher é monstro
anônimo
10/02/2021 23h00
Sim,
Ele pode ficar um pouco homicida.
anônimo
10/02/2021 22h59
É prejudicial, mas as pessoas fingem que não é e ficam repetindo que homem de verdade não sofre etc...