Processo cronológico inevitável, no entanto permeado de estereótipos (oriundos do senso comum e/ou construções sociais, associado a velhice).
Mas e você, encara este fato inevitável do envelhecer numa boa ou tem algum receio?
Ainda não existe a fonte da juventude ou uma pílula mágica q não nos faça envelhecer, então, o q resta é praticar exercícios regulamente pra chegarmos o mais inteiro possível e não só falando de estética mas de saúde e funcionalidade
Quando tinha 20, me preocupava, depois vi que é de boa. A vida é um ciclo e não faz sentido queimar neurônios com o que é inexorável, cabe a nós aproveitarmos cada fase com o que nos interessar.
Fico extremamente indigando quando alguém chama um indivíduo de 50 anos de velho, pir exemplo.
Poxa! O ser humano consegue viver até os cento e pouco anos, isso indica que a maior parte de nossas vidas estamos limitados? Ah isso é um pessimismo dos mais nojentos e depressivos.
Mas dos 20 aos 30 eu dei uma largada nas lutas, na musculação, nas atividades aeróbicas: só estudei, trabalhei e curti meu recente casamento.
Resultado: aos 30 estava 20Kg acima do peso! Ao fazer 32 anos percebi que não aguentava pedalar como antes, correr como antes, tinha ficado barrigudo e estava ficando careca! Kkkkkk
Voltei a malhar, voltei a lutar, voltei a correr, readequei a alimentação, queimei os 20kg e dos 30 para os 40 foi mais sossegado.
Envelhecer é obrigatório, se entregar à velhice não é uma opção.
Confesso que tenho medo de envelhecer, na boa prefiro morrer enquanto ainda tenho minha mente e corpo mais ou menos bons, do que ir perdendo capacidade pouco a pouco e começar a ter um monte de problema de saúde. Sorte das pessoas que conseguem envelhecer com a melhor saúde possível, tomando o mínimo de medicamentos e sem doenças graves.
Nunca me atentei a esse "detalhe" mas 2020 foi uma reviravolta, sabe nao tinha percebido que nosso tempo é limitado, mas eu acho que isso da um total sentido pra vida, viver so e bom se for assim.
Normal mais não vou ser o vovô da cadeira de balanço com a bengala apoiando os passos serei o velho metido a novinho o pegandor do asilo farei sexo até os 97 e viver até os 100 sem ajuda de Viagra
Me sinto muito bem com a minha idade, sei que a velhice chegará mais rápido agora e não sofro por antecedência.
Ainda não tenho cabelos brancos, mas as marquinhas no rosto já são visíveis e não me importo nenhum pouco.
Quero ficar bem velhinha e ainda morrer de rir contando sobre as trapalhadas da idade.