Na prática, o BC já era autônomo desde de a era FHC, porém a Dilma tentou interferir no BC e agora, se aliando a políticas de países desenvolvidos, o Brasil finalmente aprova a autonomia do Banco Central.

Com isso, reduz a interferência político-partidária nas decisões de políticas monetárias gerando mais estabilidade e menos politicagens de governos populistas.

A confiança do Brasil no exterior aumenta também, já que a opinião do min. da economia deixa de ter a mesma força de antes, já que o BC deixa de ser subordinado ao Ministério da Economia e passa ser uma autarquia.

Com essa sinalização de maior estabilidade, acredita-se também que mais empregos possam ser criados, que a inflação fique mais estável, e a taxa de juros fique mais próximo da realidade.

Sei que o IDEAL seria se o BC deixasse de existir, mas como atualmente é algo inviável, então ainda assim é melhor do que como estava antes.

Enfim, quais são as suas perspectivas com isso?

eles perguntam
4 19
elas respondem
anônima
12/02/2021 02h45
bolsominion iludido é foda.
anônima
11/02/2021 15h41
Por mim o banco central nem deveria existir. Mas já é um começo...
12/02/2021 02h47
Kkkkkk vc acha isso bom?
11/02/2021 21h20
Só acredito vendo.
eles respondem
anônimo
11/02/2021 19h05
N vai mudar nada. Quem continua indicando o presidente do BC é o PR. Isso ai é coisa pra inglês ver. Pior é a outra PL que tão querendo fazer de dolarizar a economia, se acontecer a gente só vai se foder.
11/02/2021 19h02
Depois de "A reforma trabalhista vai gerar empregos" Eu tiro meu cavalo da chuva pq nao entendo de economia.
11/02/2021 16h50
Minha perspectiva é que:

a) não vai mudar na prática

b) a esquerda voltando ao poder, cai

c) Sim, eu já desisti hahahahaha
11/02/2021 15h41
Vai fazer ZERO diferença na vida do povo, que vai continuar escravo da impressão de moeda sem produção de riquezas correspondente (inflação) o que gera o aumento de preços.
Banco Central, assim como qualquer órgão estatal, não passa de um balcão de empregos políticos. Essa "autonomia" será tão real quanto a proteção de máscara de pano contra a peste chinesa.
O certo mesmo seria nem existir Banco Central, a exemplo da França ou Nova Zelândia.
11/02/2021 16h06
Já tava na hora, né?

Tudo nessa merda tem que passar pela aprovação do ''papai estado''
anônimo
11/02/2021 18h17
Primeiro vamos ver até onde vai essa autonomia...
anônimo
12/02/2021 05h24
Fora Bozo Vagabundo fdp.
11/02/2021 16h46
E um começo vamos ver no que dá.
anônimo
11/02/2021 17h45
E muda alguma coisa pra "nois" povo humilde e trabaiadó?
anônimo
11/02/2021 18h56
governo bolsonaro é foda, aprovando coisas que o PT e nenhum outro partido fez em 50 anos, nunca fezeram questão paralisando o país.

Ninguém reconhece por torcer contra o próprio país.
Foda se!

MITO 2022
anônimo
11/02/2021 16h48
bolsominion lambendo saco
11/02/2021 17h05
Para o Bolsonaro isso será excelente..
Quando for questionado sobre juros, inflação.. Enfim, políticas monetárias..

Culpa do BC, tá OK!!!
anônimo
12/02/2021 08h30
Pobre defendendo privatização é foda.
11/02/2021 22h43
Bolsonaro sempre mostrando ser o melhor presidente das Américas!!! Mito!
anônimo
11/02/2021 17h29
Ele sendo inpendente ou não, não mudaria muita coisa na cleptocracia em que vivemos.
anônimo
11/02/2021 17h14
Ciro Gomes não gostou nada, kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Adorei assistir à fala dele dizendo que a atividade industrial reduziu a 3% do volume de 1.960 e reclamando da diminuição da carga tributária na contramão do que ele fez quando foi ministro no Governo Itamar Franco.

Ainda não tá satisfeito, quer voltar para meter imposto na geração de riquezas para quebrar os 3% que sobraram...

Para quem não entende: mais imposto maior custo de produção menor competitividade. Por isso a indústria chinesa solapou a indústria nacional.
anônimo
11/02/2021 21h29
Bolsonaro porra, vamo 2022 pra cima deles! #CAPITÃOBOLSONARO2022REELEIÇÃODOMITO
anônimo
11/02/2021 21h21
Acho que demorou dms neh? Brasil é o país onde político tem mais poder que um rei...

Isso é bom pq os outros países irão olhar pro Brasil com um olhar diferenciado e não “ ah o jeitinho brasileiro na economia ".