Como a inserção da mulher na sociedade além de sua própria casa é algo bem recente, não temos tantos feitos úteis quanto homens, apesar de termos descobertas fodas também. Vocês acham que vai demorar quanto tempo até que mulheres cheguem no mesmo nível de desenvolvimento que os homens? E o que precisamos mudar para que isso ocorra? Vejo moças da minha idade que não tem a mínima vontade de evoluir intelectualmente e isso me preocupa e me magoa, pois ações frívolas de muitas mulheres só dão mais crédito ao argumento que alguns homens usam sobre não termos vontade de progredir na ciência, tecnologia, etc.

Um adendo*: antigamente as descobertas femininas eram creditadas aos maridos, só pra lembrar.

elas perguntam
31 6
eles respondem
anônimo
11/02/2021 19h45
É uma boa pergunta.

No mesmo patamar, acho que nunca, mas acredito que ainda há muito espaço para mulheres crescerem em ciências e tecnologia.

Onde a coisa pega? Mulheres não tem o mesmo interesse, no geral, que homens nessas áreas do conhecimento. Nos países mais igualitários do mundo, os nórdicos, mulheres escolhem ainda mais as ditas “profissões femininas” do que em países pouquíssimo igualitários como Índia. Afinal, em países com essa característica, mulheres buscam reconhecimento de forma ainda mais ávida, como se lutassem pela vida e, muitas vezes, é exatamente isso que ocorre.

Depois dessa barreira, ainda há a questão de uma certa inclinação feminina aos relacionamentos, família e maternidade. Isso não costuma ajudar em suas carreiras, ainda mais quando falamos da vanguarda da tecnologia/ciência.

Existiram, existem e continuarão existindo mulheres brilhantes, com QI altíssimo, liderando desenvolvimento e pesquisas mundo afora, mas quando falamos quantitativamente de mesmo patamar considerando gênero, me parece algo absolutamente improvável.
11/02/2021 19h35
Amalie Auguste Melitta Bentz - filtro de café
Hedy Lamarr - conexão wireless
Katharine Burr Blodgett - vidro invisível
Letitia Mumford Geer - seringa
Marie Van Brittan Brown - sistema de monitoramento doméstico
Marion Donovan - fraldas descartáveis
Mary Anderson - limpador de para-brisa
Tabitha Babbitt - serra circular
11/02/2021 19h47
Eu acho que até já tem mas ainda vivemos numa sociedade machista que não dá o duvido crédito as mulheres.
E a falta de mulheres na ciência é devida a uma sociedade que sempre a influenciou a tomar o caminho oposto, essas moças da tua idade talvez só não tiverem o mesmo nível de informação que você teve para se sentir capaz de ir além.
11/02/2021 19h26
Vai demorar mais algumas eras aí...
11/02/2021 19h39
Não importa, desde quem inventem coisas
anônimo
11/02/2021 19h59
As mulheres se interessam mais por moda, vida dos famosos e beleza. Elas nao estão interessadas em ser a empresária de sucesso, a Mulher que inventou tal coisa pq a mulher é mais julgada pela aparência!

Uma mulher de grande beleza tem o mundo aos seus pés, os homens a querem e as mulheres a seguem e querem saber de sua vida, ela fica até famosa.

uma mulher inteligente ninguém ta nem ai... Se ela n for bonita ninguém liga pra ela.

O homem tem o desejo de colocar seu nome na história e Caso ele consiga ele é bem mais visto e ainda ganha dinheiro e tem um monte de gostosa pra escolher... Então o homem busca o sucesso pq pra ele é mais vantajoso
anônimo
11/02/2021 19h23
Te magoa?
Ah vai se preocupar com sua vida. Fala sério!
A vida é muito alêm de descobertas feminina ou masculina , existem propósito íntimos seus muito maiores que isso.
Importante é termos uma sociedade justa, próspera, com chances para todos. Quem inventou ou não é o de menos.
Mude sua visão de vida e mundo q esse mimimi passa logo.
anônimo
11/02/2021 19h43
Vcs nunca chegarao no nosso nivel
11/02/2021 22h48
Acho que vai demorar por que as mudanças acontecem bem devagar, mas é verdade que as mulheres também tem grandes feitos na ciência só não tem mais por causa da sociedade que enfia na cabeça das meninas ainda crianças que elas tem que cuidar da casa. Na faculdade não dava 10% a quantidade de mulheres na sala (o que era bem ruim porque a sala cheirava a macho suado) no curso de Ciência da Computação, não é porque é natural delas não gostar de tecnologia, mas porque elas crescem sendo condicionadas a acreditar que isso não é para elas. No entanto nessa mesma área temos grandes conquistas femininas, Ada Lovelace criou a primeira linguagem de programação e Margaret Hamilton escreveu o código fonte do programa da Apollo 11 que foi responsável por levar o Homem à lua. Então eu acho que as mudanças são lentas infelizmente, mas a igualdade plena vai chegar, o que não pode é parar de lutar.
anônimo
11/02/2021 19h10
Talvez nunca

Os homens são mais evoluídos que as mulheres, tanto fisicamente quanto intelectualmente e que venha o mimimi.
11/02/2021 19h17
Acho q ambos tem a msm capacidade intelectual, mas mulher é mais acomodada nesse quesito de ser curiosa e correr atrás, o ensino hj em dia é até mais favorável pra elas, o número de mulheres nas faculdades já superou o número de homens, msm assim dos 10 nomes q mais marcaram a ciência de 2010 pra cá é sempre em maioria homens. Talvez isso nunca mude.
anônimo
12/02/2021 03h17
vish, centenas de anos
anônimo
12/02/2021 00h29
Acho que ainda vai demorar, o homem é incentivado a descobrir e a pensar pelo lado mecânico e tecnológico mais que a mulher. Mas quem sabe um dia. Mas enquanto as pessoas tiveram padronizando comportamentos femininos e masculinos isso não vai acontecer. Mas muitas ainda não gostam de sair da zona de "conforto feminina."
12/02/2021 00h15
Não tenho ideia.
anônimo
12/02/2021 03h30
Esse tipo de pergunta me lembra aquelas discussões de crianças no 5º ano.
12/02/2021 05h09
Edit....
Ia te contar minas mágoas, mas achei melhor ficar em silêncio rss
O mundo não me entende, paciência...
Mas mulheres e homens são iguais nesses quesitos da sua pergunta
Acredito na igualdade
12/02/2021 18h32
Acho que também é pertinente refletir sobre o reconhecimento das mulheres nas suas descobertas e conquistas. O cenário ainda está longe de ser o ideal, mas já temos muitas mulheres liderando grupos de pesquisa e alguns deles sendo formado somente por mulheres. É uma questão que envolve vários fatores sociais e até de políticas públicas. Ainda há quem veja a mulher como um ser menos capaz. Este tipo de pensamento tem que ser suprimido o quanto antes.
12/02/2021 05h22
Qual sua idade?
anônimo
12/02/2021 13h00
Você é o tipo de garota que quer agradar/atrair homem sendo machista.
anônimo
12/02/2021 18h27
Depende da área...
Se observarmos as obras de peso literário universal, se há 2 mulheres que contribuíram é muito...

Na verdade, peli que estou lendo na história da lit. Ocidental de Carpeaux ele, até a idade media ainda não citou uma mulher autora sequer...
Sendo que e literatura é um dos primeiros impetos da civilização, já que compõe o imaginário de todos... então acho que não vai acontecer daa mulheres alcançarem.
11/02/2021 22h23
Se depender de mim: Nunca.
11/02/2021 22h38
Pela pura matemática uns 12,5 mil anos.
anônimo
11/02/2021 20h45
nunca
anônimo
11/02/2021 19h21
quando pararem de vender pack de pezinho 34
11/02/2021 23h13
Pouco importa quem inventou o quê.
Se é útil a atender demandas, é o que vale.

Ou vai querer forçar mulheres a inventar coisas, mesmo que elas não estejam interessadas nisso, só por mera igualdade estatística? Quem quiser, faz. Quem não quiser, não faz.
11/02/2021 20h43
A extinção humana chegará antes do que essa hipotética situação.
anônimo
11/02/2021 20h00
A mulher é ajudadora do homem
Foi pra isso que foram criadas
anônimo
11/02/2021 19h13
Então crie algo, ora porr*!
anônimo
11/02/2021 19h35
Recente o caralho, já faz séculos que mulheres tem sua liberdade.
Mas respondendo sua pergunta, sendo bem sincero, jamais a mulher vai conseguir fazer o que os homens fazem ou fizeram.
anônimo
02/03/2021 00h14
Já estão chegando lá em muitas áreas.
anônimo
02/03/2021 00h18
Quando o movimento feminista inútil parar de lutar por causas irracionais e lutarem por uma espécie de "retratação" por tudo que é merda que as mulheres sofreram no decorrer da história, uma bolsa de estudos para toda mulher que nascer e quiser estudar, mas isso não vai acontecer, o lance é mostrar os seios e chamar fulano de macho escroto. Rs
elas respondem
11/02/2021 22h37
Quando elas começarem a se livrar do patriarcado, das imposições de ter filhos e uma família e do principio de que precisamos casar, ter filhos e viver para uma familia... afinal, quem consegue pensar com um marido inútil que só serve pra ser meio provedor financeiro de um lar e 10 crianças catarrentas para amamentar de madrugada? a vida feminina é muito mais curta quando se submete a ser a dona de um lar enquanto tenta ser desenvolvida em áreas como a tecnologia e ciência. Nunca cosiguiremos concorrer com homens nesse sentido, pela maneira como encaramos a vida e a masculinidade em suma maioria... observe os comentários dos homens, eles não tem romantismo, em sua maioria as obrigações como pais são bem menores, os estímulos dados aos homens também são mais influentes do que para as mulheres... Enfim, quando passarmos a ser individualistas, egoítas, sem filhos e com foco em desenvolvimento, poderemos melhorar essa questão!
11/02/2021 19h10
marie curie? rosalind franklin? emmy noether? tem mais algumas mas nn lembro o nome agora...
anônima
11/02/2021 19h43
O que me resta é rir dessa pergunta.
12/02/2021 05h50
Acho que nunca vai acontecer! Os homens tem um impeto diferente, não sei exatamente de onde vem. Existem muitas provas cientificamente comprovadas que há sim diferenças biológicas entre homens e mulheres. E são essas diferenças que faz dos homens grandes inventores e descobridores. Yin e Yang como diz a milenar cultura chinesa.

Claro que há exceções, mas essas exceções nunca serão suficientes para criar paridade entre os gêneros nessa área. Independente do que o feminismo diga, não é cultural, é biológico, e isso sempre foi e sempre será assim. Não da para ir contra a natureza. As mulheres precisam para com essa bobagem de querer ser iguais aos homens. Nós não somos iguais, somos diferentes. Cada com suas próprias qualidades.

Aqui fala de algumas dessas diferenças:
https://www.dailymotion.com/video/x16at6h

Depois eu coloco outro link nos comentarios.
11/02/2021 23h08
Vai demorar muito tempo. A maioria está interessada em vender partes do corpo na internet. É ok não são todos que querem revolucionar o mundo, cada um decide o que é melhor pra si
anônima
12/02/2021 05h30
Jamais