bm gent eu vou terminar os estudos esse ano e nao sei qual curso tecnico eu escolho. oque voces me aconselham?bm eu n sei sei se eu entro p faculdade ou um curso tecnico. pois acho q o curso tecnico eu me dou melhor, faculdade eu sinto q nao me encaixo muito. bm gent um tempo atras eu queria entrar na area da pericia criminal mais eu nao naquela area de ficar vendo corpos e nem nada; eu vi uma foto uma vez de um carinhha com uma roupa toda branca da pericia e examinava a rea e tirava foto ate eu queria saber o nome dessa pessoa, alguem sabe? ee tmb oq vcs me aconselham a fazer?

elas perguntam
14 10
eles respondem
09/04/2021 16h39
É perito criminal. Mas tem peritos criminais em várias áreas do conhecimento, de biólogo a TI porque tem crime em todas as áreas.
anônimo
09/04/2021 02h53
Faça T.I é amor a primeira vista.. tu vai se apaixonar!
09/04/2021 02h49
Você pode entrar pra pericia criminal sem ser pra analisar corpos. A policia federal tem peritos em Engenharia, contabilidade, farmácia e etc...
anônimo
10/03/2021 21h25
Faz testes vocacional. Analisa seus hobbies. Cuidado pra escolher sua profissão com base em status e ser infeliz a vida inteira ou ter que mudar de rumo mais tarde
11/02/2021 19h56
Eu trabalho no IML da minha cidade,aqui tem os peritos médicos legais, peritos criminais, perito técnico, etc... Você tem que fazer o que você se sinta realizada
08/08/2021 16h53
Olha não terceirize suas decisões de vida. Suas escolhas, seus riscos, seus erros, seus acerto. No meu caso eu penso assim faculdade tem tecnólogo que dura entre 2 ou 3 anos. Minha cidade tem 2 empresas de publicidade e acho que 2 gráficas.
Então tem tecnólogo de design gráfico e tecnólogo de analista e desenvolvimento de sistemas. Entre varias outras áreas que eu seus que tem oportunidade e pode ter ate vagas aqui. Veja o que tem na sua cidade e qual área tem mais oportunidade. Mas como disse são suas escolhas.
anônimo
08/08/2021 14h10
curso tecnico vc consegue entrar pra alguma área mais rapidamente, ja que leva menos tempo pra formar que uma facul(na maioria dos casos)
faculdade te da mais conhecimento e uma remuneração maior e mais áreas de atuação, porem é no minimo uns 4 anos se for na federal
ou então opte por concurso publico
anônimo
10/04/2021 00h42
Para ser perito criminal é preciso ter ensino superior
11/02/2021 19h51
Faça o que você gosta, se você gosta de perícia criminal vai nessa.
09/04/2021 16h35
Moça, ser perita criminal e não querer ver corpos é a mesma coisa que bombeiro que não quer ver incêndio
anônimo
11/02/2021 20h01
O que te deixa em paz
anônimo
09/04/2021 02h42
Qualquer tecnologo
anônimo
10/03/2021 21h27
Aconselho você fazer um curso técnico e ter uma base e depois correr atrás de uma faculdade tendo estabilidade e renda do emprego com mão de obra qualificada.
elas respondem
anônima
11/02/2021 19h53
Para seguir carreira como perito criminal é necessário um curso superior. Mas não há um curso específico na área. Os concursos para perito criminal pedem titulação em Química, Engenharia, Ciências Contábeis, Psicologia, Medicina, Farmácia, Biologia, Bioquímica, entre outras.
Após o curso de nível superior - obrigatório para atuação na área - o profissional precisa prestar concurso público para perito criminal e trabalhar no órgão do estado escolhido. Com a aprovação no processo, é realizado um curso de formação técnico-pericial numa Academia de Polícia.
11/02/2021 19h54
É perito criminal também.
Existem diversas áreas dentro da perícia criminal.
Vc não precisa trabalhar diretamente mexendo nos corpos.
Isso depende do curso q vc escolher.
anônima
09/04/2021 16h34
Fica aqui e se forma,o kame vive disso. @mestre_kame
anônima
08/08/2021 14h08
Medicina
08/08/2021 14h07
Isso voce tem que decidir !
09/04/2021 16h35
Direito, depois concurso PF
anônima
09/04/2021 16h27
Escolher uma profissão é algo difícil mesmo
anônima
09/04/2021 02h45
Não entendi direito. Você tá falando de tirar foto do cadáver? Acho que não é uma profissão só que faz isso dentro da área.
anônima
10/03/2021 21h27
Eu não sei nem que fazer da minha vida, quem dirá dá opinião sobre algo pra fazer da tua.
10/03/2021 21h26
Fazer o curso técnico, depois tenta a faculdade. Se n gostar aí tu tranca