Cristão é judeus tenho a impressão que sim, só que de formas diferentes.
Muçulmanos: acretidam em Alá salvo engano o alcorão na Gênesis quem cria o mundo é Deus ¯\_(ツ)_/¯
anônima
12/02/2021 01h09
será que zeus e deus sao iguais?
anônima
12/02/2021 01h08
A mesma coisa que o povo falou.
12/02/2021 01h08
Você estuda religião?
eles respondem
12/02/2021 00h52
Do ponto de vista histórico, sim, o Deus de Abraão. Mas as abordagens são bem distintas, certamente são concepções, embora similares na superfície, distintas na teologia profunda.
anônimo
12/02/2021 00h52
O mesmo Deus, mas de forma diferente.

O que diferencia o Deus cristão do Deus judeu é que os judeus não acreditam no Filho de Deus que é jesus, mas o Deus pai sim é o mesmo, inclusive o primeiro testamento cristão veio da bíblia dos Judeus, a diferença é que os judeus negaram jesus e foram para outro caminho.

Muçulmano também, não acreditam que jesus era filho de Deus, mas também tem o primeiro testamento e os muçulmanos acreditam em maomé e allah.

Basicamente judeus e muçulmanos negaram jesus e continuaram acreditando no primeiro testamento, diferente dos cristãos que aceitaram jesus e criou-se outra religião ( cristão )

OBS: Jesus é visto como profeta apenas pelos muçulmanos, diferente da visão dos cristãos que acreditam que jesus era filho de Deus, judeus acreditam que jesus era um falso messias que o filho de deus ainda não chegou ao mundo.
anônimo
12/02/2021 01h02
De certo modo sim, mas os dogmas, liturgias, e a teologia fazem tudo ficar diferente.

Mulçumanos acreditam que Jesus foi um profeta.

Judeus não acreditam em Jesus como messias.

Cristãos acreditam que Jesus foi o próprio messias.

Isso é apenas a ponta do iceberg.
anônimo
11/02/2021 22h19
Não, né :|
anônimo
11/02/2021 22h37
Não.
11/02/2021 23h19
Cristãos e judeus, sim, mas muçulmanos, não.
O islamismo tem origem pagã, embora se afirme como uma religião abrâmica.
11/02/2021 23h21
Não.
anônimo
11/02/2021 23h22
todos piram numa bucetinha
12/02/2021 00h48
O Deus muçulmano é outro

Cristãos e judeus: mesmo Deus