O Estado mínimo é um tipo de estado que procura intervir o mínimo possível principalmente na economia do país, mas também em questões sociais.

eles perguntam
3 13
elas respondem
12/02/2021 09h17
Óbvio que não, veja a pandemia por exemplo.
anônima
12/02/2021 08h43
Não
anônima
12/02/2021 10h16
Estado mínimo para pobre, é bom lembrar. Na verdade, a ação praticamente nula do governo na pandemia já mostra que tá nem aí pro brasileiro pobre, seja ele o empregadinho ou a maioria dos ''empresários''. um bom exemplo de pra quem é o Estado mínimo.

As ''reformas mágicas'' que há anos são vendidas como panacéia são do mesmo jeito, só para o orçamento público ser direcionado para especuladores financeiros.

Felizmente, brasileiro não precisa do Estado e não precisa mais trabalhar ja que vive de renda, com os belos ensinamentos de instagram de riqueza e teologia da prosperidade, fazendo daytrade e entregando comida no ubereats.

Se a elite brasileira quiser convencer o brasileiro que a solução para os problemas atuais do brasil é a volta da escravidão nos moldes antigos, uma boa parte já ta adestrada para aceitar, inclusive irão querer ser açoitados diariamente.
eles respondem
12/02/2021 09h02
Cara, estado mínimo não é exatamente a melhor coisa do mundo, mas funcionou bem em alguns casos. A fita é que o estado brasileiro é tão bosta que seria difícil algo ser pior que ele, então talvez o estado mínimo não seja tão ruim assim, mesmo sabendo que a iniciativa privada brasileira é muitas vezes nefasta.

Mas sei lá cara, tenho receio. A impressão que eu tenho é que qualquer "sistema", por melhor que seja, ao ser implantado no Br deixa de funcionar. A gente tem um talento inato de foder com qualquer coisa.
12/02/2021 09h07
A pandemia é um ótimo exemplo para perceber a importância do Estado para a sociedade.
Justamente os países ao qual tem maior peso do Estado é que tem proporcionado vacinas para o mundo.
Eu acho que tem que ter solução específica para cada caso, se nenhuma empresa quer entregar Internet no interior, o Estado deve agir.
anônimo
12/02/2021 08h55
Um adendo ao seu texto:
"O Estado mínimo é um tipo de estado que procura intervir o mínimo possível principalmente na economia do país, mas também em questões sociais quando tudo vai bem."
Quando a coisa azeda, chove banqueiro pedindo ajuda ao governo e político criando pacotes econômicos para ajudar os setores lobbistas que os elegeram.
O estado mínimo não é mínimo pra todos.
12/02/2021 09h12
Sim, todos os problemas que o estado se propôs a fazer a solucao saiu pior que o problema, o estado é ineficiente pela sua própria natureza, pois não visa lucro e sim gado pra consolidação de poder político. Acreditar no estado é achar que existe um ser altruísta que vai gastar melhor o seu dinheiro do que vc mesmo faria.
anônimo
12/02/2021 09h58
Acharia ótimo.
Sendo pobre vejo que tudo funcionaria melhor.
Coleta de lixo deveria ser privada
Água
Energia
Gás
Hospital
Etc
O estado não deveria interferir em nada.
Tudo seria questão de ter dinheiro pra comprar produtos e serviços.
A gente já estaria em condição de país de primeiro mundo.
Estamos atrasados por culpa do estado máximo que manda em tudo e não deixa o país se desenvolver.
Ele gosta que a gente continue na pobreza e os alimentando.
Tem que acabar.
Inclusive, não deve haver estado tomando decisões judiciais também, a gente tem que resolver na lei do mais forte.
Não haveria tanta burocracia com processos.
anônimo
12/02/2021 10h47
Sim, solução para o mundo.
12/02/2021 13h02
Estado grande pega o imposto recolhido e enfia no rabo

Pelo menos eu sei que com o estado mínimo, meu dinheiro vai continuar cmg pra mim escolher o que fazer
12/02/2021 08h27
Oq eh estado mínimo?
anônimo
12/02/2021 08h56
Não
anônimo
12/02/2021 13h04
Não, ele é a causa
12/02/2021 15h33
Brasileiro é tão limitado que ainda acredita em monopólio da iniciativa privada vei, imagine explicar as benefices do estado mínimo? huahuahua

Para se ter uma ideia, tem maluco aqui que defende o imposto do jeito que está, cara huahuahua.

Não teve um jumento aqui que um dia disse que só porque na Noruega o imposto sobre o combustível é alto, justifica o imposto cobrado no Brasil? É esse o tipo de pensamento brasileiro huahuahua

Dai você fala sobre isso e vem os malucos, e o SUS e o SUS e o SUS parecendo pagagaio huahuahua..

O estado cria monopólios institucionais, inflação, tira dinheiro dos pobres para dar aos bancos, mas a culpa é do mercado financeiro huahuahua.
anônimo
12/02/2021 13h05
Mano Brasil tá fodida de A a Z, tem que fazer uma reforma tributária do zero, e colocar os bilionários brasileiros pra pagar impostos, esses fdp só arrecada e pobre paga os impostos dele
anônimo
12/02/2021 08h33
Não, ainda mais com todos os problemas sociais e econômicos que a gente sempre viveu, na prática o estado mínimo não daria certo