Pra mim foram os 300 espartanos que lutaram contra 300 mil persas na batalha das termópilas ou também o exército alemão durante a segunda guerra mundial.
Os espartanos não eram tudo isso não. Os 300 liderados pelo Leônidas bloquearam a passagem do exercito do Xerxes (Persas) em um desfiladeiro para o restante do exercito grego ter tempo de organizar uma defesa. Mas depois dessa guerra começou uma guerra entre Atenas e Esparta que durou décadas e só terminou quando Esparta recebeu ajuda justamente do exercito Persa.
Na minha modesta opinião, acho que o exercito mais forte foi o Mongol na época do Gengis Khan.
Eram uns 10 mil a 30 mil gregos, provavelmente enfrentando uns 200.000 persas, e eles perderam a batalha no fim. Ofereceram boa resistência, é claro, mas quando o cansaço bateu já era, não sobrou um. O resto é tudo folclore.
Não sei, mas fodastico eram os japoneses, se não não fossem a bomba atômica, eles não teriam se rendido. Pense no exército chato de enfrentar, até os russos tomaram um sacode dos japoneses no mar, isso tendo o dobro de fragatas, depois disso os zcar caíram.