Meu amigo diz que o espírito santo Não existe, o espírito santo é invenção da igreja católica, que a bíblia como conhecemos está toda adulterada, ele sabe Greco, hebraico, já viveu em israel, ele disse que o evangelho verdadeiro é totalmente diferente desse que conhecemos que foi traduzido pela igreja católica e por isso alterado , os católicos colocaram muitas mentiras para distorcer o entendimento , que o inferno não existe, nem o diabo, vocês concordam ? Pontos que ele afirma : a Trindade não existe, o inferno, o diabo, nem a condenação, nem o espírito santo existe. Ele afirma que Jesus não virá na segunda vinda, porque o apocalipse de João é uma farsa, ele diz que Jesus quando morreu voltou seu espírito para Deus, então ele não vira mais, que nós estamos todos salvos tanto maus como bons. Porque a condenação não existe, Jesus removeu ela na cruz.

elas perguntam
11 1
eles respondem
13/02/2021 03h27
Visão deturpada de quem leu apenas pontos isolados da Bíblia.

Se você ler a Bíblia como um todo, saberá que ela deixa claro que haverá punição para aqueles que desobedecerem os mandamentos de Deus.

Esse seu amigo tem uma visão muito estranha e só me remete a 3 possibilidades:

1 - Ele é um cristão cético e ignorante.
2 - Ele é um ateu preocupado com a possibilidade da existência do castigo divino, e se auto-sabota.
3 - Ele não acredita em nada e distorce a bíblia para fazer com que as pessoas pensem como ele.
anônimo
13/02/2021 03h16
Acho que seu amigo é lunático
13/02/2021 10h58
Tá todo mundo errado e ele e o dono da verdade? Concerteza não!
anônimo
13/02/2021 03h09
É......
Que Deus te abençoe
;)
anônimo
13/02/2021 03h21
Já vi uns caras assim no youtube.
anônimo
13/02/2021 09h18
Dizer que o espírito santo não existe e afirmar que Deus não tem poder, porque é isso que o espírito santo é, o puro poder de Deus.
13/02/2021 03h12
Teu amigo precisa desesperadamente de uma namorada ou de um psiquiatra.
anônimo
13/02/2021 03h14
Bem lendo isso, eu achei bem melhor e me senti mais confortável. Porque confesso, morrer e ir pro lago não é uma coisa que eu quero, é complicado. Eu acho que devemos fazer aquilo que nos sentimos melhor. Mas não desacredito e nem dúvido de nada, quase tudo pode ser possível.
anônimo
13/02/2021 03h07
Deus é uma farça em si
anônimo
13/02/2021 03h07
A biblia foi "montada" pela Igreja (século IV, não me lembro ao certo); bem, eles podem ter feito as modificações que bem entenderam, pois dominaram o material exclusivamente por séculos.

É plausível.
elas respondem
anônima
13/02/2021 10h56
Acho errado. Se ele quer acreditar nisso o inferno é todo dele.