Fico muito nervoso ena rua,suando excessivamente, nao consigo comer em publico, acho que to sendo muito exposto em lugares bem iluminados, prefiro sair à noite.
Encontrei na mascara um paliativo p poder ficar mais escondido... mas sei q logo logo n vai ser mais necessario
Fico nervoso em situacoes normais tipo dirigir, responder chamada em medico, cumprimentar alhuem, andar na calçada numa via movimentada..
Sou pessimo e conversar e fico muit9 nervoso, falo bastante bobagem..

eles perguntam
2 10
elas respondem
13/02/2021 09h01
Vou te falar algo... ninguém tá prestando atenção em vc, a maioria tem seus próprios problemas pra se preocuparem. Veja vc, vc fica julgando, encarando, olhando feio ou percebendo tudo oq outras pessoas fazem? Acredito que não. Assim como elas n farão com vc.... Eu recomendo vc ir em um psicólogo, pelo jeito está sendo bem ruim para fazer atividades do dia a dia. Eu tbm sou bem tímida, mas n tenho fobia social... e acredito q quanto mais vc se colocar em situações "desagradáveis", possivelmente essa fobia irá desaparecendo. Assim como minha timidez foi melhorando com mais "exposição"
anônima
13/02/2021 09h23
Sim, você tem. O tratamento é feito por meio de terapia.

1- Aceite o que você pensa para mudar o que você pensa.
2 - Mude o que você pensa para mudar o que você faz.
3 - Siga a realidade.
4 - Abandone o perfeccionismo.
5 - Exponha-se gradualmente.
6 - Perca o medo de errar.
7 - Aprenda a perguntar.
8 - Sempre é um bom momento para começar.
eles respondem
anônimo
13/02/2021 09h28
Cara eu tive isso e o único e melhor conselho que te dou e o mais difícil é se mostre ao mundo, mostre sua opinião e faça tudo o que você tem vergonha, faça o que vc tem vergonha 1000 vezes se for preciso... Só assim vc se liberta.

O seu inimigo é a vergonha, não fuja dela... Encare ela.
13/02/2021 09h46
Já fui exatamente assim, teve épocas q eu descia 4 pontos depois no busão com vergonha de pedir licença pra multidão, isso atrapalha pra caralho... O ideal é o q disseram, trabalhar a socialização e entender q ninguém presta total atenção em vc, é tudo momentâneo. Boa sorte pra vc, assim como tbm preciso.
anônimo
13/02/2021 09h30
Obs

Mas é a exposição gradual, novas atividades, meditação são coisas que ajudam. Erros cognitivos
Mudança de crenças
13/02/2021 09h03
tbm tenho mas to bem melhor eu era igual como vc falou
anônimo
13/02/2021 09h03
Terapia.

Muitas pessoas desenvolvem isso após trauma.

O melhor jeito é fazer terapia para tratar.
anônimo
13/02/2021 09h59
Só posso dizer que estamos juntos nessa merda.
anônimo
13/02/2021 09h01
Parece ser. Vai em algum profissional para melhor te responder man.
13/02/2021 10h00
Eu todo
13/02/2021 10h28
Não tenho com o que ajudar.
13/02/2021 13h46
Vá acompanhado de alguém, isso vai ajudar vc pegar o ritmo

Nas outras vzs vc passa a ir sozinho