Qualquer trabalhador de baixa renda com o mínimo de responsabilidade financeira que resida na Europa ou na América do norte consegue, com um mês de trabalho, comprar à vista o novo Samsung Galaxy S21.

Já o pobre trabalhador brasileiro, viu o seu poder de compra ao longo dos anos ser destronado por governos incompetentes e populistas, PT e Bolsonaro é um exemplo disso.

Com impostos fora da realidade para o padrão brasileiro, somado ao cambio extremamente desvalorizado, o Brasil assistiu nos últimos anos o seu poder de compra se esvair como água em furo de piscina.

Enquanto a esquerda tenta acabar com o poder de compra via impostos para lucrar mais e pregar o seu populismo assistencialista enganoso, uma direita burra continua a pregar que a extrema desvalorização cambial é, de algum modo, positivo para economia.

Resumindo a opera, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Comparação de preço do Galaxy S21 Ultra

Site BestBuy norte-america:

Site Magazine Luiza Brasil:

eles perguntam
3 8
elas respondem
13/02/2021 18h32
infelizmente o sistema de economia do Brasil é horrível... se abaixar gera crise e desse jeito as pessoas mal estão conseguindo comprar seus alimentos...
anônima
13/02/2021 18h34
E lá vem mais auxílio emergencial pra acabar de vez...
anônima
13/02/2021 20h09
mas o guedes não era o fodão e a direita entende de economia? kkkk brincando.

como já falei aqui neste site: o governo bolsonaro (não me refiro a pessoa) veio para colocar CADA UM no seu DEVIDO LUGAR. Aliás, onde SEMPRE esteve, mas que por um período de poucos anos deixou a cabeça fantasiar demais (tipo, VOCÊ). Acha agora que deveria ter e poder isso e aquilo, mas a realidade é imbatível.

Vc, iludidamente, ta achando que brasileiro de baixa renda deveria ter condição de comprar galaxy sei la oq. Chega até ser rídiculo de tão fantasioso.

Dê uma volta no passado brasileiro [não olhe só a partir do governo petista, 2003, como o script da direita manda vc olhar -aliás nem manda vc olhar, só vomita e vc aceita tudo] veja como era a vida do trabalhador médio antes, o pobre comum, igual vc. Talvez vc não lembre ou até lembre, mas telefone (o tradicional, só de ligação) já foi coisa reservada somente a rico, tv idem, etc.

É a ''nova'' era. Aproveite. É o que vc quis, talvez sem perceber.

P.S. não faz sentido vc comparar o poder de compra de um habitante pobre da periferia do capitalismo, tipo o brasil, com um que vive no centro do capitalismo. Rlx, ta derretendo tbm o poder de compra dele la, mas tem a vantagem de ta no centro, lógico.
eles respondem
13/02/2021 16h24
Já tô puto com tudo nessa merda KKkk
Hoje Foi você, ontem o @Gambler com o note da Itália.
Assim vou ficar revoltado e ir até Brasília praticar delitos.
13/02/2021 19h10
Sinceramente eu só espero que algum dia este país entre no rumo...esses governos populistas se aproveitam de uma parte da população que tem pouquíssima instrução ( culpa já da péssima educação pública deste país)e somado a polarização política direita/esquerda que só serve pra gerar violência e divisão na população. E com tudo isso vamos de mal a pior com governos incompetentes amparados pelo apoio de quem quer viver de assistencialismo versus os que apoiam governos ruins por pautas de costumes e por aí vai e do jeito que tá se tiver um bom candidato de verdade provavelmente não vencerá porque a pequena parte que realmente analisa com coerência antes de votar não daria vitória pra alguém
anônimo
13/02/2021 20h13
E o pior é que a tendência é piorar cada vez mais e mais até o ponto que o país vai estar na miséria. Quando isso acontecer só os políticos e suas famílias vão conseguir sairem daqui pra ir morar na Europa enquanto o povo brasileiro come lixo e se mata pra comer um ao outro
anônimo
13/02/2021 16h05
Cara, eu não consigo entender essa lógica cambial muito defendida principalmente pelo Agro. Com a atividade cada vez mais mecanizada e informatizada, o produto desvalorizado inviabiliza investimentos em modernização.

Exceto, claro, se essa modernização for subsidiada, né? Não me parece sob nenhuma hipótese uma boa estratégia.
anônimo
13/02/2021 18h27
Meu Deus do Céu!
O lambe botas não consegue viver sem falar do PT.
A esquerda blá-blá-blá, o PT blá-blá-blá...
Vira o disco.
Todas suas perguntas, visam exaltar as ideias do centrão e essa pirâmide financeira do Paulo Guedes.
Citou o Bozo negativamente, pra disfarçar, mas no fundo, sua essência é Bozolóide.
Acho que, todas paixõezinhas que teve na época escolar( se é que estudou), namoraram caras que vestiam camisetas com estampa do Che Guevara. Vc demonstra uma mágoa que precisa ser tratada por psicólogo. Deturpa tudo por causa dessas frustrações que viveu.
Sai dessa vida.
anônimo
13/02/2021 19h12
Samsung é mais bugado que atendente de marketing da Claro
anônimo
13/02/2021 19h55
Muda
13/02/2021 20h37
Que isso não é nenhuma novidade por aqui (infelizmente)