Camas separadas (ou uma cama GIGANTE) tudo bem. Quartos separados é incomum mas até que vai. Agora, casas separadas? Eu acho bem estranho... Talvez se for no mesmo terreno, sei lá. Estranho.
se case com alguém que não seja implicante nem bagunceiro ou converse com ele e tente mudar ele. Mas de toda forma os conjugues terão algum problema, cuidado pra n estar querendo se ausentar de responsabilidades, pois casamento é isso, é tolerar as dificuldades do outro. Morar separado n é um meio de resolver isso, n vai dar certo.
Eu acho essa ideia maravilhosa. Já pensei várias vezes nessa possibilidade, cada um no seu canto, minha casa do meu jeito e um tempo para ficar só eu e eu, perfeito.
Quando quiser sair, marcamos encontros, passeamos, namoramos, se quiser durmo na casa dele um dia, no outro vamos para a minha. Eu vejo como algo positivo para mim, porque eu sou uma pessoa difícil de conviver, não gosto de bagunça e nem de homem preguiçoso e a maioria dos homens acham que a mulher tem obrigação de limpar a casa, enquanto ele trabalha, não quero essa vida para mim.
Acho que o casamento jamais será de fato consumado. Casar significa dividir a vida - em todos os seus âmbitos. Se você acha que não é capaz ou suficiente pra aguentar isso, é melhor não casar. Casamento é feito de amor, mas também de rotina. E rotina implica desgaste mesmo, bagunça... mas também amor, perdão e tolerância.
Não é casamento, é namoro.
Se um dia eu casar (o q eu duvido mto), cada um teria seu quarto e seu banheiro.
Pior coisa é dormir com quem ronca e deixa a tampa do vaso levantada.