Vale a pena fazer cursos que não são reconhecidos pelo MEC? ( Aqueles cursos que tem certificado, mas não vale nada e é conhecido como curso livre algo assim ).

Tipo tem empresas como a udemy de cursos que vende um monte la, mas não são reconhecidos pelo mec.

Na vida de vcs que fizeram curso ou que trabalham, foi útil? E ser reconhecido pelo mec ou não teve diferença na hora de arrumar emprego?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
13/07/2021 17h59
Obs
eles respondem
anônimo
14/02/2021 10h28
Se você quer pelo diploma, não. Mas se o que importa é a habilidade adquirida, sim.
14/02/2021 10h30
Até é bom ter no currículo, mas o foco deve ser diferente. Esses cursos não oferecem o selo do diploma, mas tem vários que são muito bons. Ironicamente, são os bem reconhecidos que tu pode fazer nas coxas, o importante é colocar lá no teu histórico e pronto (não que eu recomende, são cursos que ensinam muito).

Se for fazer cursos livres, foca em realmente aprender algo útil. Até porque emprego está longe de ser só entrar, tem que se manter e se provar útil. E uma vez empregado, saber mais de determinado assunto pode fazer toda a diferença.

De qualquer forma, minha experiência me ensinou que a capacidade de estabelecer boas relações pessoais é sempre o mais importante nesse nosso país, tu pode ser um jegue, mas se for um jegue minimamente útil, nem que seja pra carregar papel, e que todos gostem, tu faz carreira.
14/02/2021 11h41
Acho que sim
14/02/2021 12h10
Só se for focado no aprendizado