Minha mãe e pai ia se separar ai ele pediu metade do que é direito dele como vender a casa e da a metade do dinheiro pra ele mas ai ele cometeu um crime ameaçando minha mãe não só uma vez várias vezes e então meio que esfaqueei ele (Ele não morreu)...deu policia e tal e agora ele não pode volta pra casa, ta na casa da mãe dele. Mesmo com tudo isso ele tem o direito da metade de tudo aqui? casa, carros...

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
14/02/2021 13h15
Depende de inúmeros fatores. Mas a principio se eles casaram com comunhão parcial de bens, ele tem direito a metade de tudo que foi adquirido após o casamento, nada tira dele este direito. E se seus pais apenas foram morar juntos, ele pode entrar com uma ação pedindo declaração de união estável e partilha de bens, no caso, os adquiridos após começarem a morar juntos.
anônima
14/02/2021 13h13
Parabéns pela atitude de defender sua mãe, acredito que não tenha direitos
anônima
14/02/2021 13h12
Oia..não sei
eles respondem
14/02/2021 13h15
Ele tem direito a metade do patrimônio, mas tem que pagar pelo crime também. Una coisa não tem a ver com a outra.
anônimo
14/02/2021 13h16
Tem.
anônimo
14/02/2021 13h13
Manda ele trabalhar pra comprar as coisas dele
anônimo
14/02/2021 13h14
Entra na justiça e vê
14/02/2021 13h12
Só um momento por favor, estamos transferindo sua chamada para nossa equipe de advogados criminais...

Só uma dúvida, você esfaqueou seu pai e ficou de boa, não foi preso, nem nada? Ele pode te acusar de tentativa de homicídio.
14/02/2021 13h16
Se você fica 5 anos na casa você ganha a casa
anônimo
14/02/2021 13h15
@EaiMeuChapa

Ajuda ele.
anônimo
14/02/2021 14h17
Como é que é? Dá pra explicar melhor a parte "...e então meio que esfaqueei ele"?