Robert, também conhecido como "Robert, o boneco" é um boneco em exibição no museu East Martello. Pertenceu ao pintor e escritor Robert Eugene Otto, de Key West, Flórida. Segundo a lenda, o boneco é amaldiçoado.
Entre suas terríveis façanhas, pessoas afirmam que Robert, de alguma forma, arruinou algo em suas vidas. As reclamações incluem: acidentes de carro, ossos quebrados, perda de emprego, divórcio e até morte. Tudo isso por eles o desrespeitarem no museu.
Depois de ganhar o boneco, o menino não desgrudou mais do brinquedo, e não demorou em os pais de Gene e os serviçais que trabalhavam na residência começarem a ouvir o garoto ter longas conversas com Robert. O mais sinistro é que eles escutavam duas vozes completamente diferentes e, no início, simplesmente deduziram que o menino tinha diálogos com o boneco usando sua voz normal e outra com uma entonação modificada.
Com o tempo, os pais de Gene começaram a ter dúvidas sobre essa segunda voz que ouviam... O garoto muitas vezes acordava aos gritos no meio da noite, sendo encontrado muito assustado em sua cama e rodeado por móveis virados. Além disso, brinquedos mutilados passaram a surgir pela casa e várias coisas estranhas começaram a acontecer.
Gene também tinha acessos de ira frequentes, e culpava o boneco por todas as ocorrências misteriosas. Os pais do menino não acreditavam muito nas acusações do filho, mas diziam ouvir risadinhas horripilantes — supostamente de Robert — pelo casarão. E com o passar dos anos, o boneco se transformou no companheiro inseparável de Gene, tanto que o brinquedo inclusive ganhou um lugar à mesa e “dormia” com o garoto na mesma cama todas as noites.
Fonte: encurtador.com.br/jsMPR Mais curiosidades sobre o boneco em: encurtador.com.br/szCPU