A espécie humana nasce com certos instintos e necessidades, e uma delas é criar vínculos, se sentir pertencente, amado, no âmbito amoroso temos os sexo e a necessidade de criar uma relação amorosa por questões reprodutivas (mas também ocorre como homoafetivos). Enfim, quando vejo isso de "se amar e ser feliz sozinho" só penso de duas uma, aprendemos a criar uma armadura e não sofrer pela ausência desses vínculos ou realmente ultrapassamos essa necessidade e conseguimos de fatos nos preencher.

Como a seguinte analogia:

As necessidades (sociais, amorosas e sexuais) são balas e o colete é o amor próprio, usamos o colete pra não sofrer com as ausências e gatilhos relacionado a tais coisas.
Ou;
O amor próprio é nossa própria libertação, tornando assim as balas inexistentes, podendo assim, andarmos expostos e nus sem nos preocupar, como uma forma de transcender nossos instintos primitivos.

Qual sua opinião?

elas perguntam
16 8
eles respondem
anônimo
14/02/2021 18h13
Não! É tudo discurso de um pessoalzinho fracassado(a) que não conseguiu arrumar ninguém legal
anônimo
14/02/2021 18h15
Acredito que tem períodos que é bom estar sozinho. Mas eu gosto de ter alguém ao meu lado
anônimo
14/02/2021 18h15
Na verdade eu acho que o homem precisa da buceta e não dá mulher
anônimo
14/02/2021 18h23
sim
anônimo
14/02/2021 18h13
Concordo.
14/02/2021 22h56
Impossível
anônimo
14/02/2021 20h06
sim
anônimo
14/02/2021 20h05
Pode até viver sozinho mas feliz ninguém consegue ser sozinho, a gente precisa de alguém pra conpratilhsr os momentos ruins e bons
14/02/2021 20h04
Eu não ligo pra esse lado psicológico. Atualmente, eu nn sinto falta nenhuma de nd disso, se deixar eu passo meses sem falar com ninguém. Tenho meu motivos, digamos q meu caso seja extraordinário, ent não posso responder por todos.
anônimo
14/02/2021 20h04
Se for sozinho em vários sentidos, acho q de forma geral, uma pessoa sem vida social e sem amigos entra em depressão e decadência fácil. Falo por mim q estou nessa situação.

No sentido amoroso, sexual acho q é mais fácil aguentar.
anônimo
14/02/2021 20h00
Bem, teoricamente eu sou feliz sozinho, o grande problema é o hormônio sexual que me faz querer sexo ou me masturbar várias vezes, se eu não tivesse o hormônio sexual, não ficaria triste.

Mas eu tenho vontade de ter uma família, então pode ser que eu ficasse arrependido dps “ putz, deveria ter aproveitado antes... ”

Agora ficar triste eu não sei, pois sempre fui sozinho digamos assim..

OBS: estou falando DO MEU CASO, não sei se ficar sozinho é a melhor opção, sem contar que tem gente que é muito carente e acaba precisando de pessoas o tempo todo.
14/02/2021 20h00
Sim, é só transar e tá tudo certo, a terra já tem 7Bi de pessoas 1 a mais ou 1 a menos não faz diferença.
anônimo
14/02/2021 19h59
Não
14/02/2021 19h58
Acredito que vc pode aprender a conviver bem consigo mesmo, viver em paz, mas, feliz... Aí já é outra história
14/02/2021 18h33
Equilíbrio, acho que vc tem que vivenciar, ter experiências pra decidir o que é melhor pra si. Ficar só no campo das ideias acabamos indo pra o que é mais cômodo no momento.
E lembrar que felicidade com todas as outras emoções, são momentâneas, vem e voltam por toda a vida.
elas respondem
anônima
14/02/2021 18h48
Eu vou dizer o meu caso, não posso responder pelos outros.

Acho que é possível sim. Os momentos mais tristes que eu passei foram durante relacionamentos , onde eu tive momentos de muita felicidade e logo depois a pessoa fazia algo que me machucava,me humilhava e eu ficava triste, comecei a ter ansiedade, baixa auto estima ...colocando na balança...eu tive mais momentos tristes do q felizes.

Somos seres sociais e portanto, é normal querer e ter relações... saudáveis e boas. Acredito que tudo ocorre de forma natural, pessoas especiais que entram em nossas vidas por acaso e que se tornam muito importantes para nós.

As pessoas confundem muito o significado de AMOR PRÓPRIO, o movimento de amor próprio não diz para tu se isolar e ficar sozinho longe humanidade, e sim não se martirizar caso não tenha alguém. Não pare sua vida porque você não encontrou um amor ou uma amizade ainda. Você tem que viver...e tbm não aceite qlq coisa só para não ficar só. Inclusive, ter amor próprio é isso...é vc amar uma pessoa mas se afastar pq ela não te faz bem.
anônima
14/02/2021 18h18
Não é questão de acreditar. Primeiro é necessário ser feliz sozinho, ter a consciência de que tua felicidade é TUA responsabilidade pra depois tu partir em busca de conhecer alguém. Se tu não consegue ser feliz sozinho, todos os teus relacionamentos serão por pura carência e consequentemente fadados ao fracasso.
anônima
14/02/2021 20h01
Não, acredita que os humanos são seres sociais, isso é papo de quem fracassou no quesito relacionamento ou um ser totalmente sem emoções.
anônima
14/02/2021 20h03
Sozinho no sentido literal da palavra, não. Mas eu consigo ser feliz sem um relacionamento, na minha cabeça n faz sentido eu aceitar qualquer coisa só pra ter alguém.
14/02/2021 22h59
Sim, afinal todos nós no fundo somos sozinhos mas uns lindam melhor com isso, já outros não...
anônima
14/02/2021 20h04
Eu acredito cada vez mais que é possível sim no meu caso, mas né pra cada pessoa pode ser diferente.
14/02/2021 19h20
Claro que não, isso só funciona em música da MPB, somos seres sociáveis, não reagimos bem a solidão.