Ela é uma pessoa difícil de lidar, e eu mais ainda. porém sempre tentei deixar as coisas agradáveis entre nós porque moramos juntas ainda. já tivemos muitas brigas e todas eu tinha que ir atrás e ficar adulando e mesmo assim sempre senti uma profunda rejeição por parte dela, que é uma adolescente de 16 anos. Nesse momento estamos há mais de um mês sem trocar uma palavra e eu tenho certeza que se eu não for ela não viria.... mas eu estou cansada disos. É uma menina muito mal humorada, calada e hostil, para ter atenção dela eu tenho que cuidar palavras e isso foi me cansando e um certo distanciamento emocional dela.. a vejo como uma vizinha que mora junto.
Uma vez fui faZer carinho nos cabelos dela e levei um tapa na mão e uma expressão de nojo mas ela não é assim somente comigo, se ela puder não conversar nem com meus pais faz e parece não se importar, e se conversa com alguém é com outra irmã e sempre vejo umas palavras mal colocadas ou brincadeiras de mal gosto com nossa outra irmã. Não sei se criei indiferença mas quando lembro de todas as situações juntas que passamos sinto uma estranheza. Tenho mais irmãos e sendo a mais velha tomo conta e tento ao máximo me fazer presente, mas ela é muito avulsa parece que não faz parte da nossa família.
Fico confusa se estou mesmo indiferente ou se sinto mágoa dela!? Eu não quero ter que pisar em ovos ou aceitar a ignorância dela só para tê-la por perto mas me sinto estranha com essa situação.
Meus pais vivem chamando atenção porque ela não cumprimenta ninguém que venha em nossa casa e meu pai fala muito raramente com ela
Enfim eu só queria colocar pra fora, não acho que seja coisa de falar para meus amigos. a situação mexe comigo e não sei se é porque vejo irmãos unidos ou porque sou calorosa com os outros...meus pais nunca foram de dar atenção e eu acabei tomando essa posição pq quero eles cresçam se sentindo amados e acolhidos
Sinto a sensação de reviver um luto de uma irmã que passa por mim e não deseja nem bom dia :/

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
14/02/2021 19h30
Conheço famílias assim e sinceramente não tem muito o que fazer..
Acho que você deve respeitar o espaço dela, se ela gosta as coisas desta forma, dificilmente você vai conseguir mudar.

Entendo que você gostaria de ter uma relação melhor, quem sabe aos poucos você conseguia.
14/02/2021 20h20
Eu não gosto da minha tbm
elas respondem
anônima
14/02/2021 20h10
Quem tem que mudar é você.
A vida da sua irmã vai pra frente e tu mesma vai ficar pra trás com essa onda de querer tudo unido.
Eu era assim; hoje meu irmão nem fala comigo mais. Subiu na vida (atrapalhou a minha) e ele mesmo foi adiante... Pergunta se minha mãe quer saber ? Ou meu pai?
Eu não...
Eu fui cuidar de.mim. fui conhecer outras pessoas...
Fico longe!
Agora; vou tentar arrumar emprego em outro lugar....
Cansei.
Eu oro pela minha família; mas tentar mudá-los jamais..
14/02/2021 20h21
Muito avulsa kkkkkkkkkkkk