O que você sabe sobre ele?
Na sua cidade teve participação desses médicos ou vc sabe de lugares que teve?
Você acha que ele deve ser renovado (termina este ano) e mantido do modo que foi criado?
Qual a necessidade de enviar dinheiro aos outros países invés de fazer um pagamento do salário integral ao médico trabalhador?
Bora lá?
Beijos de luz.

eles perguntam
3 6
elas respondem
19/09/2016 16h24
Na minha cidade tem muitos médicos cubanos, já consultei com alguns e gostei. Acho q vale a pena renovar o contrato.
anônima
20/09/2016 12h36
Não sei mto bem se teve aqui e tal...
Eu vou no particular...
Mais ou menos uns R$100,00 a consulta
anônima
27/12/2016 01h14
No amazonas tinha muito desses médicos cubanos, mas nas populações mais ribeirinhas tinham dificuldade de entende-los e isso causava alguns problemas, como erro no receituario. Eu acho que não precisa, tem muitos médicos no Brasil precisando de um trabalho!
eles respondem
20/09/2016 12h32
Acabei de ver a notícia da redução de médicos cubanos. Já esperado, afinal, um ministro patrocinado pelo setor de saúde privada.
Eu sou a favor de Mais Profissionais, ou seja, não só médicos, mas qualquer categoria disposta a trabalhar.
A Dilma deveria ganhar o prêmio Nobel da saúde e economia ao mesmo tempo ao enfrentar essa classe que quer inflacionar o serviço sem presta-lo.
anônimo
20/09/2016 12h46
Já me consultei com uma médica cubana, não tenho o que reclamar.
Se tiver necessidade acho que tem que renovar sim.
Quanto ao enviar dinheiro para o governo de lá, até onde eu sei, é pq em cuba o governo que faz o pagamento aos trabalhadores, então as empresas têm que pagar ao governo e o governo repassa aos trabalhadores, então acho que deve ter tido um acordo para que continuasse assim com os médicos que vieram para cá, não acho certo isso, mas os médicos devem estar cumprindo algumas regras de lá, eles devem ter vindo por algum tipo de programa do governo deles (tipo o nosso ciência sem fronteiras que leva estudante para fora do país) em acordo com o nosso.
20/09/2016 13h08
Eu acho uma boa iniciativa, porém, não se sabe ao certo se os 'profissionais' que vem de lá são realmente médicos capacitados ou não, se eles vem ao Brasil como outra coisa.

Eu não concordo com o Mais Medicos pelo fato de que estarmos sustentando um Regime Comunista Cubano trazendo médicos que nem ao menos passam por um sistema de verificação de suas capacidades, não recebem o que devem, não pode pedir Asilo no Brasil para fugir de Fidel Castro e nem trazer sua família para cá o que eu realmente sou a favor é que o Sistema Único de Saúde - SUS seja desmembrado e passe a ser Sistema Publico de Saúde - SPS dando inicio a iniciativa privada para gerar eficiência da Saúde Estatal.
anônimo
27/12/2016 01h07
Muito bons. Já fui consultado por uma médica cubana. Muito educada. Muito mais atenciosa que os profissionais brasileiros. Atende com humildade. Não se coloca acima de você. Excelente. Quem dera os médicos brasileiros fossem educados assim. Além disso faltam médicos no Brasil. Não existe médico brasileiro desempregado. Ao contrário, as prefeituras não conseguem preencher as vagas para médicos.
27/12/2016 02h27
O problema do Brasil é simples, há médicos, há médicos sem emprego, há zonas lotadas com médicos e zonas com falta deles. O problema da má distribuição é devida a falta de universidades na região, a região é ruim pois não há investimentos para crescimento etc. Gostaria de deixar claro que formação deles em CUba deve ser bem mais precária que a nossa, não sei se há toda uma especialização como há aqui então irei assumir o pior pois é CUba, além da língua ser uma barreira e possivelmente alguns métodos e procedimentos que eles fazem podem não ser compatíveis com os nossos.
anônimo
20/07/2020 09h44
Taí a pandemia que pode dar uma ideia sobre sua pergunta