O que seria reforça agrária?
15/02/2021 14h33
O que seria reforça agrária ?
15/02/2021 13h56
Umas das poucas coisas boas desse país é que o mais forte, competitivo e desenvolvido no setor agropecuário do planeta. Aí alguém vem com esse discurso de "terras improdutivas" do século XIX. Vontade de bater nele com um gato morto e só parar quando o gato fizer "meow".
15/02/2021 15h47
Agropecuária já ta bem reforçada por aqui faz tempo...
15/02/2021 18h57
Não, as terras deveriam ser todas do Estado.
Toda a prioridade privada Também :)
15/02/2021 21h49
Jamais!

Muitos se aproveitaram da reforma agrária para potencializar a preguiça do brasileiro, muitos tem lotes em assentamentos e não tem mandioca plantada...
anônimo
15/02/2021 13h55
Acho que poderia reforçar mais um pouco.
15/02/2021 14h29
Já teve, agora é mais fiscalizar pra que a lei seja aplicada.
anônimo
15/02/2021 21h46
Oq caralhas é reforça agraria
anônimo
15/02/2021 22h01
No caso do Brasil, a questão é mais de melhoras gerais, com isso, o setor agrícola também vai ter a sua vez. Mesmo respeitando o direito à propriedade, pode-se criar mecanismo de distribuição de terras com financiamentos.
anônimo
15/02/2021 14h15
O setor agropecuário quanto mais reforçado melhor, só assim para calar a boca dos verdosos.
elas respondem
anônima
15/02/2021 14h52
Não só sou a favor, como apoio o MST de todas as maneiras que posso, inclusive financeiramente.

A estrutura fundiária brasileira atual é, basicamente, uma continuidade das capitanias hereditárias e sesmarias coloniais. As propriedades de terra permanecem nas mãos dos herdeiros dos senhores de engenho. Esse, talvez, seja um dos pilares centrais da desigualdade social e econômica do Brasil. A reforma agrária derrubaria esse pilar. Acabaria com os latifúndios improdutivos, garantiria moradia e trabalho à boa parte da população e ainda diminuiria bastante os níveis de degradação ambiental.

Uma das minhas maiores críticas aos governos do PT é esta: não tiveram culhões para fazer reforma agrária. Não foram esquerda o bastante. Preferiram não comprar essa briga.

Quem quiser dar uma mãozinha ao movimento que luta por essa reforma, pode comprar os alimentos orgânicos comercializados pelos Armazéns do Campo. São produzidos por pequenos agricultores: https://armazemdocampo.shop/
anônima
15/02/2021 14h19
Kkkkk qr a resposta