Exclui sim! Evolução = processo de variação e adaptação de populações ao longo do tempo, podendo provocar o surgimento de novas espécies a partir de uma preexistente.
Criacionismo = "Deus que fez"
anônima
16/02/2021 04h10
Discordo
eles respondem
16/02/2021 03h35
Só há duas formas de encarar a vida, que tudo é fruto de um milagre ou que não existe milagres, não há meio termo.
15/02/2021 23h21
Não ligo pra essa porcaria, pouco importa se a vida surgiu dentro de um abacaxi no fundo do mar ou se alguém criou tudo porque tava a fim de jogar The sims.
Caguei pra essas coisas quando comecei a pagar minhas contas.
16/02/2021 04h14
Criacionismo tipo a vida começou há cinco mil anos e humanos e dinossauros vivera juntos? Coisa de jumentos e de manipuladores sedentos por grana.
15/02/2021 23h09
Criacionismo e Evolucionismo não andam lado a lado.
anônimo
15/02/2021 23h07
Claro que nao
Deus criou tudo
Quem discorda é bobao
16/02/2021 10h30
O evolucionismo surge a partir do criacionismo. Ambas são meras teorias, cada uma com suas evidências naturais ou não.
Não há como evoluir algo que não foi criado.

Agora, acreditar que tudo tenha sido fruto do mero acaso e que o universo se resume a um aquário de eventos exclusivamente naturais é tão insano quanto levar passagens bíblicas ao sentido literal.
15/02/2021 23h09
Pra mim, os dois coexistem
15/02/2021 23h10
Concordo, só q pra mim tem certos limites no q se diz inexplicável...
15/02/2021 23h08
Concordo em partes, tive essa conclusão quando fiz um debate no 7º, mas dps nunca parei pra pensar nisso.
16/02/2021 11h27
Para começar criacionismo não é ciência, isso por si só já o exclui do debate científico, não se considera o criacionismo assim como não é levado em consideração a astrologia e teoria da Terra plana.
Não gosto de usar o termo "evolucionismo", essas coisas terminadas com "ismo" costumam ser pseudo-ciências ou crendices e a Teoria da Evolução não entra nessa categoria, pois é ciência e tem bases muito fortes.

A Teoria da Evolução não explica e nem pretende explicar a origem da vida, porém explica como as espécies evoluem através da seleção natural e das mutações genéticas, portanto ela anula o Gênesis da Bíblia, mas não diz que a primeira forma de vida saiu do nada ou foi criada por um deus, aliás seria estranho um deus ter criado o universo inteiro para chegar aqui na Terra e criar uma bactéria primitiva para esperar ela evoluir para algo mais complexo milhões ou bilhões de anos depois.

Existem outras teorias que tratam sobre o surgimento da vida na Terra. A vida pode ter vindo de fora ou se originado de uma sopa de elementos químicos aqui mesmo. E se tiver vindo de fora ainda há a questão de como ela se originou, é meus amigo, as coisas são muito mais complexas do que chegar e dizer que foi Deus que fez, não é simples assim!