Muito tem se falado que a sociedade está doente, vive por padrões de beleza nas redes sociais, por comparações com outros indivíduos , e que as relações hoje em dia são frágeis. Alguns afirmam que o melhor a se fazer hoje é estudar e investir em si mesmo, acreditam nessa afirmação ?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
16/02/2021 00h43
Não, enquanto tiver pessoas haverá sociedade. Cada sociedade enfrenta o ônus da sua época.
16/02/2021 00h52
ela nunca existiu, ate pq a sociedade que a gnt cria na nossa cabeca nao existe. meu pc e uma merda e o teclado e invertido os sinais. comprei ontem, peco troca?
anônima
16/02/2021 04h07
Eu não tenho rede social, só uso Whatsapp em urgência, gosto de falar olho no olho, não ando com celular ... então estou fora disso
anônima
16/02/2021 22h17
As relações estão líquidas mesmo.Em relação as pessoas serem egoístas, desde sempre existiu, a diferença de hoje é que estamos mais conectados com a era da tecnologia,então dá pra perceber um egoísta do outro lado do mundo.
eles respondem
16/02/2021 03h49
A superficialidade aumentou bastante com a chegada da internet.

Redes sociais estimulam a futilidade, pois juntam as pessoas com ideias mesquinhas e erradas. Fotos na internet, exibindo corpos, nutrindo essa ideia errada de valorização.

Não que antes não tinha tudo isso, mas pode perguntar para qualquer pessoa da velha guarda, todos vão dizer que hoje a sociedade está bem mais superficial, e quase sempre exigindo mais do que pode oferecer.

Eu vejo as pessoas mais egoístas do que há uns 11 anos atrás, na época tinha gente egoísta também, mas hoje parece que virou pandêmico o negócio.
16/02/2021 00h35
A sociedade não acabou, só ta doente (mais que o normal)
anônimo
16/02/2021 00h34
Acabou onde?
A sociedade sempre tem seus defeitos. E virtudes também.
anônimo
16/02/2021 00h34
Sempre foi assim.
16/02/2021 00h36
E quando esteve saudável? O que é estar saudável?
Acredito que estamos aqui pra evoluir tanto individualmente quanto coletivamente, na tecnologia, na moral, na relação com planeta.
Se for comparar com o passado, acredito que estamos indo devagar mas evoluindo.
16/02/2021 00h37
"Alguns afirmam"

Quem, onde, quando?
16/02/2021 00h37
Não. Isso é um exagero.
anônimo
16/02/2021 00h40
Não digo que a sociedade acabou e sim que ela está se desmoronando.