Yep e praticidade.

Eu tinha problema com o meu cabelo e vivia fazendo chapinha, hoje em dia eu cuido dele e deixo ele ter a personalidade que quiser, no pior das hipóteses eu faço um coque e pronto.

Alisar cabelo e encher de química dá trabalho, custa caro e você nunca tá satisfeita.
anônima
16/02/2021 11h00
Eu entrei porque a progressiva tava acabando com o meu cabelo e eu realmente fiquei apaixonada pelos meus cachos formando e tal, não me arrependo nem um pouco. ❤️
16/02/2021 17h39
Meu cabelo natural não chega a ser totalmente liso tem umas ondas, mas eu alisava com chapinha smp. E nao durava nem dois dias, suja mais rapido e qlqr humidade já ferrava tudo.
Acho q tem a ver mais com a praticidade e renda financeira. Da trabalho manter um cabelo com química
16/02/2021 18h09
Fiz porque não me senti bem no mundo das progressivas e sem contar que não sabia cuidar dele antes.
Agora é só sucesso e um custo que não chega a 20% do que gastei naquele fatídico tempo.
16/02/2021 20h33
eu fiz por isso e pq tbm quase perdi meu cabelo por causa de química... ele literalmente fritou.
o cabelo natural (e bem tratado) fica muito mais sedoso, cheiroso (sim, pq alisar cabelo deixa ele seboso e fedido), a oleosidade acaba (ou pelo menos diminui MUITO) e fora que é mais saudável. assim, eu gasto bastante com produtos para cachos e dá muito trabalho finalizar, mas vale muito mais a pena do que ficar careca ou, sei lá, ter câncer.
anônima
16/02/2021 10h56
Acho que é modinha
16/02/2021 18h09
Pra ser bem sincera, acredito mais que seja por modinha. Tudo que aparece o povo "compra" a ideia e faz. Por exemplo, no mundo da maquiagem, hoje, estão penteando a sobrancelha pra cima. Sendo que á uns meses atrás achariam isso horrível e até abominante. Ou seja, tudo é moda. Inclusive a tal da transição capilar... Um dia a progressiva já foi moda, a californiana já foi moda... Hoje em dia muita gente abomina essas coisas. Isso se chama moda, época que já se foi.
16/02/2021 16h41
Não é moda
As emprestar usam muito esse negócio de auto aceitação pra vender produtos
eles respondem
anônimo
16/02/2021 11h15
Acredito que uma parte sim, pois o que eu mais vi no meu ciclo social foi meninas pretas e morenas deixando o cabelo liso pq as pessoas acham cabelo cacheado feio...

Então com a moda, essas pessoas se “ libertaram " , mas com certeza deve existir o povo que esta seguindo a moda igual na época do dread e do cabelo liso.
anônimo
16/02/2021 15h36
Os pelos do meu saco estão caindo
anônimo
16/02/2021 16h43
sim
16/02/2021 11h42
Estão aproveitando que a moda é cabelo natural e é isso
anônimo
16/02/2021 17h36
Não