Comecei a me alimentar melhor e fazer exercícios, não estou fazendo nenhuma dieta restritiva e nenhuma “loucura” pra emagrecer, estou comendo bem, 4 vezes ao dia, mas de forma mais saudável.
Só que a alimentação aqui em casa sempre foi péssima, e pra minha mãe comer bem é encher o prato de arroz, comer três pães de manhã, tomar suco artificial e etc.
E ela questiona 24h por dia o que estou comendo, critica, fala que vou ficar doente, e o tempo inteirooooo me oferece outras comidas. É o tempo todo pegando no meu pé!! Já não sei mais o que faço, pq se fazer reeducação alimentar já é difícil, com alguém falando no seu ouvido e te oferecendo gordices o tempo inteiro, é mil vezes mais difícil.
Já não sei mais o que fazer pra ela entender e respeitar! Eu vivo recusando, vivo explicando, mas já deu!!
O que vcs fariam?

elas perguntam
9 8
eles respondem
anônimo
16/02/2021 17h17
Sua mãe tá certa vc precisa se alimentar bem pra dar pra pau grande e grosso
28/02/2021 21h14
C tá é bem, minha mãe não entende que eu sou um ser vivo, se eu quiser comer eu tenho q dá um jeito em quase tudo lkkkkkkk
anônimo
28/02/2021 21h12
Sair de casa.
anônimo
28/02/2021 21h10
Já passei por isso, é um saco.
16/02/2021 17h44
Só é continuar
anônimo
16/02/2021 17h35
Melhor você comer um pouco, tá muita nervosa.
anônimo
16/02/2021 17h35
Briga com ela.
E arroz tem caloria pra caramba tu tem q comer o mínimo possivel se quer perder barriga, o mínimo mesmo uma miséria de arroz e pao a mesma coisa.

Compre uma balança e pese os seus alimentos pra vc saber quantas calorias está consumindo
16/02/2021 17h27
Eu simplismente continuaria "Eu vivo recusando, vivo explicando" tentando reduzir ao máximo a explicação uma vez que ela já sabe e deixa para lá, sem se importar, pai e mãe fala mesmo, negócio é ouvir e deixar para lá
16/02/2021 17h25
Não é mais fácil ignorar ela e fazer o seu? Só acho
elas respondem
16/02/2021 17h16
Pararia de me explicar, deixaria ela falar e tocaria minha reeducação alimentar em frente =)
16/02/2021 18h58
Vc precisa comer bem
16/02/2021 17h59
"mãe, obg"
"mãe, estou de dieta"
"mãe, não tenho fome"

Kkkkkkk tenha paciência ;) e continue firme na dieta.
anônima
16/02/2021 17h47
Relaxa e espere, com o tempo ela se acostuma e vai parar de insistir, é só questão da sua mãe se habituar tbm, relaxa com isso e continua fazendo o seu.
anônima
16/02/2021 17h37
Aqui em casa é a mesma coisa, mas eu cozinho o que quero comer e compro minhas coisas saudáveis separado.
Vai ter que se fingir de surda e ter força de vontade para não escorregar na dieta.
16/02/2021 17h24
Passo pelo inverso. Minha mãe sempre quer me obrigar á comer coisas mais saudáveis pq estou de dieta agora. Mas o que ela não entende é que tudo é um processo e que ainda estou me habituando. É difícil, mas, sempre bato de frente com ela quando necessário. Esses dias ela falou "cuidado com a sua gordura" como se eu não soubesse... Eu me olho no espelho todos os dias, eu sei da minha gordura e estou dando meu melhor.

Acho que vc deve conversar com ela e explicar que VC quer mudar de vida e dizer que isso vai te fazer MAIS feliz do que vc já é.
16/02/2021 17h21
Minha mãe também faz isso, se perco alguns quilos ela já diz: " tadinha, ta tão magrinha".
Kkkk
16/02/2021 17h18
Tenta ver se ela assiste entrevista quando tiver alguma nutricionista ou algo assim, falando na televisão a respeito do assunto. Ou melhor, médico! Geralmente mães confiam em médico, acho