O quê voces acham de religiões que pregam um terror disso?

Pois não basta acreditar em Jesus, também tem que seguir estritamente os 10 mandamentos. Exemplo disso é que se eu sou uma boa a vida inteira, seguindo os ensinamentos de Cristo, tentando viver uma vida Santa, mas se um dia eu por ventura falte de ir a igreja e morrer, segundo as escrituras eu já estaria condenado.

eles perguntam
8 11
elas respondem
16/02/2021 23h38
Eu acho que hoje em dia é mais o interesse em bens materiais. Antigamente se falava mais em inferno, hoje em dia (claro que deve ter as que ainda falam sobre isso), mas hoje em dia parece que falam mais de bens materiais, conquistas e coisas do tipo, infelizmente. Mas ainda tem as que se mantém firme na mensagem real do evangelho, que não é nem exatamente o inferno nem muito menos interesse só em bens materiais.

Mas assim, essa parte de "mas se um dia eu por ventura falte de ir a igreja e morrer, segundo as escrituras eu já estaria condenado." é mentira. Não há nada na Bíblia (que eu me lembre) que diga algo do tipo. A única coisa que ela fala sobre ser condenado é quem não creu em Cristo. Acredito que obedecer ou não é consequência da fé no seu coração, e consequentemente consequência da salvação, não a causa dela... a gente sempre erra, se a gente se confiar na nossa obediência pra ir pro céu, não vai dar bom não :v
Eu acho que é tipo assim: a gente crê, aí por que a gente creu, algo muda dentro da gente e algumas atitudes da gente mudam, como consequência de ter crido, entendeu? penso assim
anônima
16/02/2021 23h45
o que mais ta enchendo igreja é a tal teologia da prosperidade.
podem não assumir, mas é.
16/02/2021 23h35
O céu e inferno são relativos, na vdd não acredito neles como a cultura cristã impõe. Oq eu acho dessas religiões ? Acho que cada um bebe de uma fonte de fé, essas religiões tem milhões de adeptos que se sentem bem vivendo segundo seus dogmas ...quem sou eu pra julgar?
anônima
16/02/2021 23h32
sim é verdade o medo do inferno nao me leva para igreja mas me leva para ler a biblia e tentar fazer tudo certo.
16/02/2021 23h44
Céu e inferno existe mas se a pessoa quiser se enganar fazer o que ?
deixa de ser exagerado onde diz que se faltar o culto e vc morrer vai pro inferno ?

Basta vc aceitar Jesus , Crer nele como seu senhor e salvador e ser obediente aos mandamentos não só aos 10 mais as ordenanças que ele te dá diariamente , ele morreu na cruz pra nos salvar e nos dá a Vida eterna basta receber esse presente
anônima
17/02/2021 07h38
Acho certo. Não só o amor, mas o temor te levam a seguir o caminho correto. Deus faz justiça por amor
anônima
17/02/2021 00h15
Mais aí é que está...

Na bíblia o diabo não castiga ninguem, as pessoas vão para o inferno junto com o diabo. Essa visão é bíblica, o diabo não está lá para castigar ninguém, Deus nos castiga e castiga ele junto.

Ou seja você pagador é posto no mesmo lugar que o diabo, será que a história só tem mesmo um lado?

Tem mesmo o mal é o bonzinho?

Apocalipse 20:10
Apocalipse 21:8
anônima
16/02/2021 23h48
Acho que sim, mas, mesmo assim , ambos são os motivos errados
eles respondem
anônimo
08/03/2021 12h22
O medo do inferno é muitas vezes algo que ajuda a pessoa a se converter e buscar a santidade, mas com o tempo a pessoa recebe o dom do santo temor do Senhor. O medo de inferno ainda existirá, mas será menos que o medo de perder a Deus pra sempre. Algo interessante nesse dom é que alguém que nunca buscou a santidade não entenderia nunca uma pessoa com o santo temor do Senhor, pra ela só o medo inferno existe, não experimentaram essa graça, por isso não entendem e acham loucura dos que buscam a santidade e tem essas atitudes
17/02/2021 12h10
Pois é! E sim é o medo que enche as igrejas, não o amor.

Você pode ver que a maioria deles são hipócritas, não são cristãos de verdade porque não cumprem os ensinamentos de Cristo. Eles tem medo do inferno, mas não seguem os 10 mandamentos, nem metade deles e cometem boa parte dos 7 pecados capitais. Cagaram para trechos da bíblia que condenam o que eles fazem, mas decoram trechos que corroboram com o que eles pensam sobre gays, putas, bandidos e etc...

Ou seja, o cristão típico brasileiro é uma pessoa que se preocupa se o vizinho está dando o cu, porque é pecado isso! Ele se preocupa com o aborto, mas quer que a polícia mate menores infratores "bandido bom é bandido morto" eles dizem.

Gott ist tot! Deus está morto, mas não literalmente, está morto na mente das pessoas que dizem temê-lo, mas não agem de acordo com o que falam.
16/02/2021 23h35
Está todo mundo fadado ao inferno pelo ponto de vista deles, foi para a igreja está a salvo.
08/03/2021 16h58
Bom pra angariar fieils
Mas acho desleal
anônimo
08/03/2021 12h26
Talvez não o medo, mas a certeza...
anônimo
08/03/2021 12h25
Mas as escrituras não fala nada de faltar cultos e tals e vc estar condenado
anônimo
17/02/2021 12h02
Normal
Ja que as pessoas têm preguiça de pensar é mais fácil acreditar em qualquer coisa.
Se envolver punição elas sentem fetiche ainda.
Parabéns aos inteligentes que dominam classes
17/02/2021 04h22
Mas se a pessoa não acredita nisso, não devia ter medo do inferno uai.
17/02/2021 00h38
Nunca pensei nisso

Acho igreja um lugar agradável
anônimo
16/02/2021 23h40
Onde é q tá escrito essa estória d morrer por não ir à igreja?