Shakespeare não tinha acesso a todos os livros que você tem agora.
Mozart não tinha todo acesso acervo musical que hoje em dia é muito fácil de conseguir.
Newton e outros..

Hoje temos acesso a tudo isso e o que a gente faz com isso?

Não acho que somos um M#.

Naquela época a excases de informação era mútua mas a questão não é juntar informação e sim organizar tudo isso.

Hoje tem muita informação mas pouco conhecimento. Transformar essas informações, organizar para que possa se tornar útil é infelizmente complicado hoje ( para a grande maioria).

O que você faz com tanto conhecimento a sua disposição? Pegou o que estava ao seu alcance e transformou algo para si ou ignora isso e viva lá vida fútil?

elas perguntam
10 1
eles respondem
anônimo
17/02/2021 00h42
Vivo a la vida de forma fútil.
anônimo
17/02/2021 00h47
De adianta o conhecimento sem a sabedoria para canalizar isso de uma forma útil na nossa vida? Acho que toda essa facilidade de vida deixou as pessoas "preguiçosas" a sociedade evolui de acordo com a necessidade.
17/02/2021 00h47
Nós não somos privilegiados. Nascemos cedo demais para a exploração espacial, e tarde demais para exploração naval. Não temos novas descobertas avassaladoras que mudam o curso da humanidade.
anônimo
17/02/2021 00h51
É justamente esse bombardeio de informações comportado sobretudo pelas redes que gerou males como overthinking, brain fog, ansiedade e por tabela aumentou a depressão.
Meio que ficamos na inépcia pq não conseguimos parar pra nada e uma unica mensagem na Internet pode ser criticada por milhões de pessoas (algo impossível antigamente e nocivo pra saude mental). Então é isso.

Obs: citava bach ao invés de mozart po... era melhor... rsrs
17/02/2021 00h43
E mesmo assim quero cometer suicídio.
anônimo
17/02/2021 00h45
Eu uso bastante. Mas eles tinham algo muito importante q temos pouco hj em dia
17/02/2021 00h47
Que bom

Eu to consumindo todas
17/02/2021 00h48
Beleza, mas isso não muda o fato que na Austrália há 48 milhões de cangurus e no Uruguai a 3.457.480 de habitantes, então se os cangurus decidirem invadir o Uruguai, cada uruguaio terá que lutar com 14 cangurus
anônimo
17/02/2021 00h52
Os Mozarts e os Shakespeares sempre vão existir e isso não é uma questão de conhecimento acumulado e mais os avanços na ciência que nossa geração esta alcançando é algo sem precedentes na história.
anônimo
17/02/2021 10h03
Esses textos são tão bonitos na internet.
Agora sai dela e vai ver como é a vida em vilas, invasões etc.
elas respondem
anônima
17/02/2021 01h02
Mas quando já se tem coisas grandiosas e obras de alto nível, como a de Shakespeare, pessoas produzem coisas cada vez mais exclusivas, cada vez melhores, é difícil chegar ao um nível ainda mais superior, músicas clássicas bem melódicas e inteligentemente compostas que hoje ouvimos, como alcançar esse nível de maestria?.

O futuro é a inovação, e inovar não é pra qualquer um, é ótimo mesmo ter tanta informação ao alcance das mãos, mas é por isso que a demanda é você fazer algo melhor do que já foi feito, é quase um dever.