Eu saí 18 horas pra dá uma passeada em frente a praia, e voltei as 19:40 neste carnaval, tava até cheia a praia. Daí quando voltei uma pessoa mais velha falou que era perigoso porque a polícia poderia me parar, pq eu estava sem documentos. Daí eu tive que explicar do privilégio que eu tenho por ter a pele clara e não ter jeito de bandido a ponto da polícia fazer algum mal pra mim e que eu não era ponto de visão naquele local. E que "esse era o tal privilégio que as pessoas falam", com isso percebi que na época das pessoas mais velhas elas não ligavam tanto pra temas mais sociológicos.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
17/02/2021 09h44
Privilégio é você não ser impedido de trabalhar por ser negro
Privilégio, é você receber mais por ser homem
Privilégio, é você ser rico e existir uma lei que permita apenas pagar fiança para ter liberdade
anônima
17/02/2021 10h37
17/02/2021 04h11
É sério isso? Ou VC criou essa estória para elucidar a pergunta?
Respondendo, os idosos não ligavam nem para meio ambiente. Jogam até hoje lixo na rua. Com a Eco-92, a geração Coca-Cola e posterior reviram conceitos ambientais. Todavia, o negócio desandou e os mais jovens de hoje, da geração mimimi, voltaram a sujar os espaços públicos.
E sim, há privilégios sociais. Se for um negro classe média alta, este também não será parado.
Se eu vejo que um carro vermelho assalta os pontos de bus, como policial vou parar TDs os carros vermelhos na blitz. Agora, se não houve nenhuma denúncia da cor do carro, convém parar aleatoriamente carros de TDs as cores. Isso vale para revista de transeuntes. Se não houve denúncia, TDs são suspeitos, branco, negro, bem vestido, mal arrumado... apesar de haver tendências. Se VC ver os noticiários numa determinada região metropolitana, perceberá uma tendência étnica para aquele determinado tipo de crime, pois está atrelado à representatividade na distribuição de renda local.
Contudo, parar uma van e só revistar os negros, sem nenhuma denúncia anterior. Ou só parar na rodovia da fronteira, motoristas indígenas com cara de paraguaios, ambos procedimentos estão errados, se não forem de busca a indivíduos específicos.
17/02/2021 11h17
Supostamente tenho o privilégio de ler coisas onde não existem e rir a brava com isso
eles respondem
anônimo
17/02/2021 04h19
tu é chato pra caralho
17/02/2021 10h31
Sim, tenho o privilégio de sair em rua escura e ninguém notar minha presença. Bem, só não posso mostrar os dentes...

(Essa piada eu já fiz... tô escasso)
17/02/2021 10h32
Fiuk é você? Antes de mais nada, VAI TOMAR NO MEIO DO CU!!
anônimo
17/02/2021 10h33
Eu acho que todos os brancos são corruptos mal intencionados e crueis a ponto de roubarem merendas de crianças pobres pelo menos é isso que vejo nos noticiários.
anônimo
17/02/2021 08h40
Não
Temos uma sociedade justa e igualitária.
17/02/2021 13h23
Não

Desculpa de gente fracassada que não corre atrás do seu e tem inveja das conquistas dos outros
18/02/2021 00h09
Sim, a vida dos políticos e a vida do povão, completamente diferentes.