Diminuindo alguns impostos
Fiscalizar abusos de preços
Auxiliar as pequenas empresas
Se alguns preços caírem, vai devolver o poder de compra do consumidor e, o comércio será aquecido novamente
anônima
17/02/2021 07h06
Vixi, tá foda esse auxílio viu, tem gente que se virava aí sem o auxílio emergencial e agora faz como se fosse a renda da vida inteira que tivesse deixado de existir.
18/02/2021 00h28
Fico com dó de quem realmente depende dessa merreca do governo,porque essa mixaria que eles pretendem dar não mata a fome de ninguém. Há lugares com situações bastante precárias, só fico imaginando o que vão fazer para se manterem no mês? Tudo no comércio triplicou da "numa" mão e tira no outro.
anônima
18/02/2021 00h51
o governo não tem objetivo de gerar empregos, pelo menos, não a curto e medio prazo.
o foco é não fazer investimento público desse tipo (as ''reformas mágicas do Paulo Guedes e cia'' são um bom sinal do que ta reservado nos próximos anos para o brasileiro), daqui há uns bons anos será essencial o invest. público, por enquanto não é interessante para a política economica em curso no país.

empreendedorismo com água no farol, brigadeiro gourmet, marketing digital e ubereats é (será) a valvula de escape da população. isso é o que ainda ''tenta'' forçar uma saída, ''ainda tem jeito'', (basta ver notícias e em todo canto exatamente isso aí), mas o canto da sereia ''empreendedorismo'' não durará muito ~e o governo já sabe disso.

convulsão social não é só interessante como essencial para selar o destino dos brasileiros, então não há qualquer interesse do governo em fazer investimento público (durante uma pandemia, ainda que vc acredite ou não nela), imagina sem pandemia alguma (um cenário que não virá tão cedo).

Brasileiro não ta sendo vacinado -em um contexto mundial que vários líderes tem buscado vacina (ainda que a pandemia seja uma mentira, blablabla)- isso não é ''birra do bolsonaro'' é um projeto muito bem definido em ação e com bastante apoio, bolsonaro SOZINHO não teria forças para isso, por isso que com bolsonaro ou sem: por enquanto, brasil segue neste mesmo caminho.

Investimento público, por enquanto, só aqueles que possam socorrer a classe empresarial (o auxilio emergencial ta aí pra demonstrar, uma ''renda brasil'' tbm virá jaja) e para pavimentar a fixação de certos ''amigos do mercado financeiros'' em areas antes total ou em parte de responsabilidade do Estado.

Nesta política economica atual, quanto mais desesperado estiver o trabalhador: MELHOR, pois o poder de barganha sobre ele vai na lua. E isso não é o que todo empregador quer? Sim. Pode falar não, mas só por educação mesmo.
anônima
18/02/2021 01h19
Sei não
eles respondem
17/02/2021 09h03
Taxando grandes fortunas e investindo esse dinheiro em comércio local, aliviando na tributação e crédito a prazo com juros baixo.
17/02/2021 09h44
Com vacinação em massa como está sendo feito no Chile.
anônimo
17/02/2021 10h39
Colocando Ciro Gomes na presidência.
Ciro 2046!
anônimo
17/02/2021 08h25
Não se acaba com assistencialismo ao pobre.
É preciso manter o voto.
So quem deseja por si só sair da miséria que vai tentar correr atrás.
17/02/2021 08h29
No meio da pandemia é difícil, tão tudo imprevisível, o auxílio tá sendo importante para manter a roda da economia girando e não deixar ninguém na miséria.
17/02/2021 09h06
Facilitando abertura de empresas, diminuição de impostos etc... resumindo não matando empresários.
anônimo
17/02/2021 09h46
O auxílio emergencial tem que acabar só quando acabar a pandemia, talvez deva continiar mais uns meses depois porque muita gente faliu e depende disso agora. Para gerar mais empregos ele precisa parar com essa filosofia liberal de merda do Guedes, para fazer as empresas confiarem novamente no Brasil e pararem de sair daqui, para quem não sabe não foi só a Ford que deu linha na pipa!
E tem que parar com essa cultura de uberização.

Só lembrando que se dependesse do Bozo nem auxílio tinha
17/02/2021 13h29
Governo não gera emprego nenhum, quem faz isso é a iniciativa privada... Entendam isso de uma vez por todas
17/02/2021 13h30
Governo não gera empregos.
18/02/2021 00h20
O governo diz que não quer acabar com a pandemia, mas quando eles induzem as pessoas a desrespeitarem o isolamento, o distanciamento e a não usar mascara, ele também está prejudicando a economia.

Se tivéssemos um presidente racional, não teria subestimado o vírus e feito uma pressão decente sobre a sociedade em questão da pandemia e talvez hoje poderíamos estar mais tranquilos e até voltando aos poucos a trabalhar, mas ao contrário disso, o presidente preferiu subestimar, agora tem que aguentar a pressão de todos os lados.

Ou paga auxílio ou libera geral, não tem como manter o povo em casa sem renda, se não a turma passa fome.

Agora, para acabar com o auxílio, precisamos controlar a situação, desafogar os hospitais, para poder retomar gradativamente as atividades com todo cuidado, e tal.

Gerar emprego no Brasil já era difícil antes da pandemia, agora então, vai ser mais difícil ainda.

Talvez reduzir impostos, pois lamentavelmente o Brasil é um dos países que mais se paga impostos do mundo, e abrir mais o mercado, assinar acordos de livre comércio, e tentar atrair investidores.

Só que com o rombo atual, e os políticos loucos por uma graninha, duvido em relação a redução tributária. Uma reforma tributária para simplificar e oferecer segurança jurídica também seria interessante.

Só que sabe como é né, no Brasil para uma lei desse porte ser aprovada leva, no mínimo, 1 ano. Fora que ano que vem é ano eleitoral, então já viu né.
18/02/2021 00h22
Diminuindo e desburocratizando o Estado e reduzindo impostos.