Conheço cinco cidades lá, Montreal, Toronto, Quebec City, Ottawa e Niágara.
Niagara e Quebec são cidades pequenas e turísticas. Tem-se algo pra fazer enquanto tudo é novidade, depois cai naquele marasmo de cidadezinha. Em compensação, são ótimos lugares pra se empreender em atividades ligadas a turismo e entretenimento.
Ottawa é também pequena, mas não turística e sim sede do governo, é a capital do país (e mesmo assim é uma cidade menor).
Montreal é a minha xodó, onde passei mais tempo. É uma capital de província de médio porte, mas que forma região metropolitana, algo semelhante ao que ocorre em Campinas aqui, tornando-se grande. Tem tudo, mas que ainda mantém um Q de cidade menor no comportamento das pessoas. O problema é o frio: seis meses de inverno extremo. De novembro a fevereiro chega a -40º e você pode morrer se ficar muito tempo exposto, mesmo agasalhado, e com o dia muito curto (no auge do inverno o sol nasce perto de 8h e se põe as 16h ), o que faz muita gente quase entrar em depressão.
Toronto é a São Paulo canadense. Maior cidade do país, extremamente cosmopolita e movimentada, mas em compensação com alto custo de vida. Também faz muito frio mas não como Montreal e Quebec.
O outro lado, Vancouver, eu não conheço. Dizem q se Toronto é a SP canadense, pela agitação e ser voltada para negócios, Vancouver seria seu Rio, mais praia e natureza, com inverno bem mais ameno, além de muito próxima de Seatle, nos EUA.
anônimo
17/02/2021 19h18
Ja fui lá no google street
17/02/2021 17h07
99,9% das pessoas daqui no máximo foram de um Estado para outro.
anônimo
17/02/2021 17h13
Só em sonho...
anônimo
17/02/2021 17h22
Nao
17/02/2021 17h27
Só em sonho, mas estarei lá em no máximo 2 anos
17/02/2021 18h08
Pro Canadá nunca fui.Deve ser muito tranquilo.
Ja estive na Itália e na França (e na Suiça e Espanha de passagem).
Fiquei impressionado com a tranquilidade em todos esses lugares. É outro nível...
A gente anda na rua sem medo o dia todo!
17/02/2021 18h09
Só pq já foi pro Canadá da esfregando isso na nossa cara
anônimo
17/02/2021 18h13
nunca fui
anônimo
17/02/2021 19h27
Essa semana não.
17/02/2021 21h42
Nunca saí da cidade, moça.
Mas talvez chegue em Terra e Labrador qualquer dia desses.
elas respondem
17/02/2021 18h09
Nao, mas ta na minha lista, so conheco Europa e Asia ate entao.
anônima
17/02/2021 17h30
Sério isso? Somos pobres véi
anônima
17/02/2021 18h09
Olhe video no youtub
anônima
17/02/2021 19h37
nucna, deve ser otimo