OPEP - Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
18/02/2021 08h48
Apenas uma parte da população enriqueceu com as exportações do petróleo, criando um abismo entre classes sociais, os governos anteriores a 1990, não desenvolveram o país industrialmente, a classe média vivia muito bem, com produtos importados, era absurdo até a quantidade de água mineral francesa, que compravam para beber com uísque.
Com a baixa do petróleo no mercado internacional, a festa acabou. Com a crise, foi se afundando aos poucos e nenhum governo posterior conseguiu colocar nos trilhos. E os últimos então, foram tão ruins quanto os anteriores.
A fórmula, país sem educação, sem um parque industrial forte, sem agricultura desenvolvida, resulta no que existe hoje.
18/02/2021 08h45
Embargo econômico dos EUA, queda acentuada do preço internacional do petróleo do qual a economia venezuelana é dependente.
18/02/2021 09h57
Socialismo.
18/02/2021 15h55
A ideologia do Chavez e do Maduro