1.88K  20/09/2016 10h57

Hoje estava em um papo com os amigos sobre essas mulheres que sofrem violência doméstica e uma das minhas amigas disse "Eu acho que essas mulheres tem mesmo que apanhar pra aprender aceitar isso". Quase todos concordaram. E vocês? O que acham dessas mulheres que aceitam esse tipo de "ato" por comodismo ou até mesmo amor? Principalmente os homens.

elas perguntam
10 7
eles respondem
20/09/2016 10h19
Eu acho que essas suas amigas e todos os outros que concordaram deviam apanhar por umas duas horas ok @Lara? E depois você volta aqui e me diz se essa porr* de apanhar é por comodismo e me fala se eles continuam com o mesmo pensamento pois cada caso é um caso e não dá pra saber o real motivo que as fazem ficar.

Ps: vá arrumar outros amigos que esses não prestam.
anônimo
20/09/2016 00h40
eu acho que você tem que mudar de.amigas.. ninguém apanha e continua pq quer!!
por trás disso também existe agressão psicológica !! entre outros fatores.
quem pensa assim é pq nunca viveu ou viu de perto o que é isso.
minha mãe por exemplo sofreu muito quando meu pai chegava do trabalho e a espancava eu era pequeno meu pai ainda era policial da ativa.
20/09/2016 10h54

Esses são alguns modos de violência que a mulher pode sofrer.
Uma mulher defender que outra merece ser punida de algum modo com violência doméstica, seria importante ela não ter passado nem do saco escrotal.

Quando eu vejo um caso de mulher violentada, antes de perguntar sobre aceitação, eu penso:
Quais foram os motivos dela ir morar com a pessoa?
Quais foram as promessas feitas a ela?
Qual foi a luta que ela enfrentou pra estar com esse alguém?
Do que ela abriu mão pra estar ao lado dele?
O que ela passou até o momento da agressão?
O que ela fará caso tenha forças pra sair dessa situação?
Ela vai voltar pra casa dos pais?
E o filho que eles têm, como ficará com tudo isso?
Agora ela terá a responsabilidade total de uma criança, não podendo mais ter vida social com outros amigos, baladas, caraia4 por que tem um filho pra cuidar?
Como ela será vista na sociedade?
Ela vai aguentar a pressão de todos apontando o dedo pra ela e fazendo julgamentos?
E depois de tantas reflexões... nossa, como ela aceita ser violentada? é por comodismo ou amor?
20/09/2016 10h32
"Se você me deixar, eu mato seus filhos."

Convive com isso. Não há comodismo e nem amor, mas uma constante luta contra a vontade de colocar veneno de rato na comida, dele ou sua.
20/09/2016 00h30
Eu acho que essas amigas são doidas. Provavelmente elas também concordam que estupro tem justificativa. Discordo completamente. Tem é que denunciar. O duro é a mulher se libertar desse amor violento e abrir os olhos pra realidade.
20/09/2016 01h19
Eu acho que as pessoas devem ser assaltadas pra aprender a aceitar isso, afinal ninguém mandou andar com coisas valiosas pela rua...
Sempre mais fácil colocar todo o peso da situação em cima da vitima ao invés de questionar pq caralhos leva a um idiota desses achar que tem direito de agredir uma mulher, da onde sai as ideias que levam ele a pensar que vai sair impune disso??...talvez elas saiam do mesmo lugar que acredita que as "mulheres tem mesmo que apanhar pra aprender aceitar isso"
anônimo
20/09/2016 08h32
Em minha simples opinião e resposta, concordo com a maioria aqui, olhando de fora a situação e julgando é muito fácil, ninguém sofre e vive uma vida infeliz, sofrida, e com tantas dificuldades porque quer, é uma somatória de motivos, medo, vergonha, filhos, dependência financeira, amor, agora essas pessoas precisam de uma ajuda um auxílio e já presenciei varias familias com este tipo de problemas se resolverem com ajuda de alguém...
20/09/2016 00h43
Cara... violencua acho q nao tem nada q justifique. Nem comodismo nem interesse nem nada. O brasil nao vai pra frente meeeesmo desse jeito.
Menti mano... ladrao q apanha na rua acho bom demaaaais
anônimo
20/09/2016 00h35
As vezes essas mulheres acham que dependem do homem, mas uma hora elas acordam.
Já quando é por "amor" só termina com um dos dois mortos.
Já vi os dois casos.
anônimo
20/09/2016 09h58
Se a mulher gosta de apanhar o problema é dela. Só acho desnecessario tentar justificar falando que é por causa dos filhos, não tem pra onde ir, etc.
elas respondem
20/09/2016 06h35
Violência doméstica é complexa demais para este reducionismo aí de 'comodismo'. Envolve muitas facetas, como, por exemplo, a própria vergonha de denunciar, a ameaça constante de novas agressões, sem contar que muitas vezes aquela vítima está tão condicionada à submissão, ao machismo, que acredita que o marido tem direito de controlar sua vida
anônima
20/09/2016 00h40
Não concordo. O problema por fora parece simples de ser resolvido, quando na realidade envolve tantas coisas, dependencia financeira, violencia psicologica e até amor, por mais doentio que seja. Tenta botar essa ideia aos pouquinhos na cabeça dos teus amigos que devagarinho o mundo muda :)
20/09/2016 09h39
Moça,

Eu penso que no seu lugar odiaria perder meu tempo sendo amiga de pessoas tão ignorantes...Sentiria imensa vergonha de que achassem que tenho a mente tão pequena...Fácil falar...Fácil julgar...Se você nunca esteve em uma relação abusiva...Não tem idéia do que é alguém minar toda a sua confiança em sí mesma...Até que você se julgue a pessoa mais falha do mundo...E se sinta agradecida porque aquele "cara" que está contigo poderia ter qualquer mulher porque ele é "Perfeito" mas, opta por ficar contigo...Então você começa a se sujeitar a tudo...Agressão física é apenas a continuidade dos abusos...

Tem mulheres que não tem para onde ir...Que nunca conheceram um tipo diferente de amor...Ninguém escolhe isso...

Outra coisa, ensine a seus amigos o significado da palavra comodismo...Ninguém escolhe ser saco de pancada de ninguém...
20/09/2016 00h30
Eu penso que é muito complicado julgar, somente quem esta passando por isso sabe realmente o que sente e quais motivos fazem com que ela suporte tanto sofrimento...
20/09/2016 07h29
Eu acredito que seja porque a mulher vive em um terror psicológico, Sabe aquele morde e assopra? "Ele me bate mas é um bom pai. Ele me bate mas é tão carinhoso quando quer. Ele me bate mas eu amo ele".
anônima
20/09/2016 00h41
Comodismo? Muitas não trabalham, não estudaram e dependem do cara financeiramente, sem falar de quando elas dependem da pessoa emocionalmente...
20/09/2016 10h57
Esse tipo de "conclusão" é muito imatura e rasa.
Claro que ngm aceita o fato de uma mulher continuar vivendo com o fdp do agressor, mas é preciso lembrar que há N fatores que explicam esses tipos de relação e dependência emocional.
Enfim, não dá simplesmente pra sentar e apontar o dedo no melhor estilo "dono da razão". É uma questão bem complexa que deve ser tratada em várias frentes.