Por que o trabalho exercido pela dona de casa (do lar) não é reconhecido verdadeiramente como um trabalho?

É tarefa das donas de casa manter a casa limpa e arrumada, fazer compras para atender às necessidades da casa, preparar as refeições, comprar e cuidar da roupa de todos os membros da família, supervisionar a educação dos filhos, propor e organizar momentos de lazer para a família, ser responsável por levar e buscar os filhos na escola e em outras atividades, além de uma série de responsabilidades.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
9
2
elas respondem
9
anônima
5a
Porque não tem os requisitos de um contrato de trabalho: subordinação, não onerosidade.
Dona de casa não recebe nada e não é subordinada (em tese) a nenhum empregador. Logo, não há como se reconhecido.

Ela não faz nada para um terceiro, e sim, por lógica, em proveito próprio.
anônima
5a
Olha só... Já pode vir para o feminismo marxista. A resposta que procura está em A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado, do Engels.
anônima
5a
Pq o mundo é machista
anônima
5a
pq nao eh trabalho
eh obrigaçao
anônima
5a
na propria casa não é, mas na casa de outras pessoas é.
anônima
5a
Deve ser
Tu quer que a pessoa seja paga por cuidar da própria casa e dos habitantes dela?
anônima
5a
Até parecem que fazem tudo isso. Estamos numa geração de mulheres porcas e preguiçosas. Já fui em muita casa suja por aí.
anônima
5a
Porque cuidar da própria casa e família é uma obrigação, tanto do homem quanto da mulher :)

É reconhecido quando não é na sua própria casa e família, o nome disso é empregada
eles respondem
2
Antigamente né? Hoje em dia mulher quer ficar limpando casa de macho não, queridão.
anônimo
5a
por que será?
questão interessante né cara
vamos levar pra câmara