Olhando pelo lado lógico, se existe eternidade, a vida passa a ser irrelevante.. O que seria a vida que vivemos comparado ao eterno, pra sempre, que não tem um fim? E se existir, não seria algo muito superficial e extramente tediante que se comparado ao que sentimos aqui, seria a pior das piores das torturas?

Mas por outro lado, se não existe, podemos apenas supor que a morte é isso, vivenciar o nada, ficar inconsciente, sem sonhos ou pensamentos tudo é completamente perdido, suas memorias, lembranças, aventuras e até mesmos amores!

Ou poderia existir um meio termo, algo entre essas duas opção, mas qual?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
20/09/2016 09h52
Morte seria voltar ao pó que viemos.
Eu acredito em uma eternidade após a morte e, seguindo esse entendimento, sim, a vida aqui na terra passa a ter um sentido secundário.
Acredito que n teremos lembranças das coisas e momentos, do contrário acho que sofreríamos.
26/09/2016 14h17
Na minha opinião: a morte é algo difícil de aceitar. Não importa a idade, em geral ninguém quer morrer. Muitos têm medo do que acontece após a morte.Muitos acreditam que, quando uma pessoa morre, parte dela continua vivendo. Acham que os bons serão recompensados com a vida no céu, ao passo que os maus serão punidos eternamente por seus pecados.Outros pensam que, ao morrer, a pessoa deixa de existir e por fim é esquecida por completo.A minha resposta parte do princípio de que a pessoa que morre na verdade não deixa de existir completamente e vai para o ceú ou inferno.
eles respondem
anônimo
26/09/2016 14h41
Olha pessoal que gosta de negativar; servir de adubo para plantas é melhor que nada....
anônimo
26/09/2016 14h37
A morte!
é um estado uma a quem nos foi dada! Antes bíblia relata a vida com mais expectativas ou seja viviam se mais a vida na terra está sendo abreviada pouco a pouco .
Antes o ciclo era filhos enterrando pais e hj são avós enterrando netos !
A eternidade se dá por conta da sua passagem aqui na terra! a própria palavra diz que ;somos peregrinos nessa terra!e a eternidade ligada a salvação da alma do seu espírito!
Do arrependimento verdadeiro e do perdão!
É nisso que eu creio.
26/09/2016 16h52
cara a morte pra mim eh mais simples que a vida. Pra mim a morte eh o fim da vida. o ponto final que encerra sua jornada. eh o ultimo terminal.
A eternidade pra mim não existe já que acredito que essa não eh a nossa primeira vez nesse mundo. nem a ultima.
Acho meio fora de foco a ideia de que morreremos e as açoes dessa vida vao ditar como será nossa eternidade jah que a humanidade eh tããããããããããããããããããããããããããããããããããão ignorante se comparada a seres divinos.